Semeando dias felizes (III)

Todos os dias são ótimos. Isso só depende de você!

Para tornar o seu dia melhor - e os seguintes também -, melhore para si e para o mundo. Você pode até estar recebendo os melhores fluídos e achar que está dando o máximo de si, mas na verdade pode estar incipiente, muito aquém das suas reais potencialidades.
Dias felizes dependem de nós mesmos. Em verdade, cada qual está preocupado com sua própria felicidade e não tem tempo para se preocupar com a nossa. Um dia ruim, regular ou ótimo, portanto, depende do quanto de desprendimento estivermos dispostos a investir. E, para ter como retorno o apogeu do sol trazendo um dia ótimo, todo investimento vale a pena.
Considere, então, cada ato seu como um tempero que você adiciona no seu modo de ser, o qual vai fomentar um novo e ótimo dia. Para isso, melhore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz e aumente a temperatura do amor.
Não há dias ruins. Creia nessa tese. Você é que o faz ser ótimo. E pode ser feito como se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita, entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, forma, cor... Porém, o mais importante é você mostrar o seu lado humano, suas competências, suas virtudes. E, tal qual o bolo, todos os seus dias serão deliciosos, pois terão exatamente o mesmo sabor!

>>

Noite em claro? Um bombardeio de pensamentos na cabeça? Então...

Tudo que se passa no transcorrer de uma noite, às vezes véspera de um dia importante para você e os seus negócios, vai influenciar o seu ânimo e o resultado no dia seguinte.
Para o novo dia ser de quietude e altamente profícuo é importante você ter uma noite calma, sono tranquilo, repousante, onde o descanso restaure as energias físicas e mentais.
Um sono tranquilo resulta de sonhos leves, agradáveis, que sejam deleite para o cérebro e tranquilidade para o coração. Sonhos conturbados, ao contrário, relembrando cenas de insucessos do dia e fazendo-o rolar na cama, são prenúncios de noite em claro. E, ao final, o cansaço do dia será somado com o cansaço da noite...
Para que tudo transcorra com serenidade, é salutar que ao iniciar da noite você "feche os arquivos" das informações registradas no dia. Principalmente as ruins. Esqueça o hoje e prepare-se para o amanhã. Não dê munição para a ansiedade, raiva, impaciência. Concentre-se firmemente em bons pensamentos e mentalize-os, tanto para fechar a noite quanto para abrir o dia seguinte com chave de ouro.
E mais. À noite, véspera de um dia "d", nutra-se com boas mensagens espirituais, preferencialmente os Salmos, no Evangelho. À meia-luz, sente-se em sua cama, ore compenetrado e peça a Deus que lhe dê paz, abençoe sua noite e lhe dê um dia glorioso!

Inácio Dantas
Do livro ® "Semeando dias felizes" - Editora Lio

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS