Três valiosas sementes de vida

1.Pense e aja decididamente: ”eu sou, eu quero, eu posso”.

Você tem em mente realizar sonhos, somar conquistas, aumentar posses e viver em “paz, sombra, água fresca”? Sonha em ter sua técnica reconhecida, seu nome referenciado, galgar estágios rumo a altos cargos corporativos? Bem, tudo isso e muito mais você pode obter e consagrar-se. Nesta vida, o maior vencedor é aquele que consegue vitórias sobre si mesmo. 

https://jornalorebate.com.br/19-10/semente.jpg

Então, decida-se, erga-se e saia da zona do conforto. A mesmice aferra o ser humano à estagnação, ao nada. A rotina-padrão-básica obsta a consecução de novos e quaisquer níveis de planos. Há que sair dela e romper o status quo. Para isso arroje-se, dê-se um empuxo e mova o eixo vertebral: ser, querer e ter, essa trilogia depende unicamente de você!

2.Um dia “tudo de bom”!

Se você quer que o seu dia seja “tudo de bom” concentre o seu querer para fazê-lo real. Mas um querer embasado nos bons pensamentos e boas obras. E atenção, não se preocupe com o dia de ontem: se foi bom, mantenha as boas vibrações e melhore-o; se ruim, apague-o da lembrança e reconstrua-o. Para tanto analise os erros cometidos, reflita e trace estratégias para, doravante, obter múltiplos acertos. 

Eleve seu astral e crie novas perspectivas a fim de tornar o seu dia espetacular. Não se desvie pelos atalhos da inércia, ilegalidade, preguiça. Infle-se de boas energias, mentalize ideais cristãos e execute ações sadias. 

E, assim, o astro-rei surgirá abrindo as cortinas para o alvorecer de um dia, iluminando sua jornada maravilhosamente “tudo de bom”!


3.Hoje melhor que ontem!

Para tornar o seu dia de hoje melhor, e os amanhãs também, melhore para si, para as pessoas e o mundo. Você pode até achar que se dá ao máximo, e na verdade pode estar aquém do seu verdadeiro potencial.

Para tanto, aprimore os condicionantes das suas relações, fortaleça a intensidade do afeto, calibre a ternura da voz, expanda o horizonte da tolerância, aumente a temperatura do amor. 

Não há hoje ruim, creia nisso. Agindo boamente você o faz ser bom. Então faça-o, tal qual se faz um bolo, onde apesar de usar-se a mesma receita entre um e outro há sempre alguma diferença na textura, doçura, tamanho, cor, e, sobretudo no feitio. E, assim, todos têm exatamente o mesmo sabor!


Inácio Dantas
Do livro “Sementes de Vida”
www.agbooks.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia
Visitantes desde fevereiro de 2006:
33771600

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS