O momento é de disputa acirrada no mercado de trabalho. A “dica” é: Esmere-se!

Esmere-se nos seus feitos. Obras-Primas e Best-Sellers são frutos do esmero.

https://jornalorebate.com.br/19-07/Esmere-se.jpg

Faça parte do time principal, não se contente em ser reserva. Seja sempre escalado entre os craques, entre os que decidem e fazem história!

A solidez das empresas e das nações está sob a batuta dos profissionais qualificados. Quando não, o futuro é temerário, afinal o que será de um avião em pleno voo sem um piloto qualificado?

Em todas as áreas de atividade, a cada segundo novos times são montados e novos profissionais convocados pelos quatro cantos do mundo. A sua convocação depende exclusivamente de si. Com esmero profissional vem a qualificação, a proficiência, você é convocado, bem remunerado e sua carreira decola.

Não abra mão desse quesito: esmero! Busque-o como se busca um elixir encantado para o apogeu da vida. Esmere-se na postura física e no visual corporal, mormente em locais que assim exige – lembre-se, “a roupa faz o monge”; esmere-se no falar - boa dicção, bom português – inclusivamente para os ouvidos exigentes; esmere-se para ser o melhor na função – primor e amor são insumos “custo-zero” -, isso reflete em promoções e melhores salários.

Mas, atenção. A cada dia, a cada tarefa, você será monitorado e terá suas ações planilhadas, onde relatórios expedirão números frios e impessoais. E se você deu aquele “algo mais” no que lhe foi determinado receberá nota positiva e se qualificará para ser titular na equipe. 

Por isso, o esmero deve ser uma constante em tudo que fizer na vida. Tenha como exemplo o lavrador: quando ele se esmera no plantio tem em seus campos folhagens verdes e colheita farta. E, mesmo com a estiagem, tem sempre, com qualidade, a fartura de um paiol abastado.

Ao fazer um trabalho, não o faça mecanicamente, simplesmente “fazer por fazer”. Capriche, aplique paixão, mestria, deixe sua marca. Best-sellers e Obras-Primas surgem dessa elementar combinação.


Inácio Dantas
Do livro “Semeando dias Felizes!”
www.agbooks.com.br

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS