Esmere-se nos seus feitos. Obras-Primas e Best-Sellers são frutos do esmero.
Faça parte do time principal, não se contente em ser reserva. Seja sempre escalado entre os craques, entre os que decidem e fazem história!
A solidez das empresas e das nações está sob a batuta dos profissionais qualificados. Quando não, o futuro é temerário, afinal o que será de um avião em pleno voo sem um piloto qualificado?
Em todas as áreas de atividade, a cada segundo novos times são montados e novos profissionais convocados pelos quatro cantos do mundo. A sua convocação depende exclusivamente de si. Com esmero profissional vem a qualificação, a proficiência, você é convocado, bem remunerado e sua carreira decola.
Não abra mão desse quesito: esmero! Busque-o como se busca um elixir encantado para o apogeu da vida. Esmere-se na postura física e no visual corporal, mormente em locais que assim exige – lembre-se, “a roupa faz o monge”; esmere-se no falar - boa dicção, bom português – inclusivamente para os ouvidos exigentes; esmere-se para ser o melhor na função – primor e amor são insumos “custo-zero” -, isso reflete em promoções e melhores salários.
Mas, atenção. A cada dia, a cada tarefa, você será monitorado e terá suas ações planilhadas, onde relatórios expedirão números frios e impessoais. E se você deu aquele “algo mais” no que lhe foi determinado receberá nota positiva e se qualificará para ser titular na equipe.
Por isso, o esmero deve ser uma constante em tudo que fizer na vida. Tenha como exemplo o lavrador: quando ele se esmera no plantio tem em seus campos folhagens verdes e colheita farta. E, mesmo com a estiagem, tem sempre, com qualidade, a fartura de um paiol abastado.
Ao fazer um trabalho, não o faça mecanicamente, simplesmente “fazer por fazer”. Capriche, aplique paixão, mestria, deixe sua marca. Best-sellers e Obras-Primas surgem dessa elementar combinação.
Inácio Dantas
Do livro “Semeando dias Felizes!”
www.agbooks.com.br