Ações proativas, rumo à realização e sucesso pessoal

1.Priorizar

Primazia, preferência. Antecipar-se, no tempo ou lugar, realizando ações por ordem de valor, importância ou relevância. Não colocar a “carroça à frente dos bois”. Sob certas circunstâncias, fazer “o mais fácil” primeiro afim de facilitar o mais difícil.

https://jornalorebate.com.br/19-03/proatividade.jpg

2.Proficiência

Competência, mestria. Ser proficiente é mirar a qualidade, não a quantidade. É adequar material compatível com o trabalho, resultando no menor custo produtivo. É você, o líder, usando todo o seu cabedal de experiência e carreando-o em prol de um sonho, de uma realização de vida – sua e de seus pares.

3.Habilidade

Agilidade, prática, destreza, recursos a serem usados adequadamente, em todo o seu potencial. Fazer se aprende fazendo - e a habilidade com a repetição constante do fazer. Resultado: serviço final esmerado, com o verniz polido da perfeição, em tempo reduzido, com maior rapidez, menor dispêndio e desgaste físico.

4.Planejamento

Projetos na cabeça, ferramentas nas mãos. Estrutura delineada, recursos financeiros e materiais devidamente alocados. Atenção: ações sem planejamento podem resultar em perda de tempo, capital e insumos. Portanto, planeje antes de agir e não aja antes de planejar. Começo, meio e fim é a ordem sequencial lógica e funcional para produzir ou administrar eficientemente.

5.Comprometimento

Abandonar o secundário e debruçar-se no essencial. Você comprometido com as metas que se autoestipulou, sejam individuais ou em equipe. É o lado colaborativo como prioridade “1”, dentro do espírito de equipe: fortalecer a empresa, estabilizar-se financeiramente e sedimentar o futuro.

6.Autorrealização

Você, feliz, realizado, como profissional e como pessoa. Chegar “lá”, dependendo unicamente de si mesmo, é a grata sensação do “eu posso, eu sou capaz, eu faço”. E a vitória mais prazerosa de alguém é realizar-se usando suas próprias forças, capital e habilidades.

Realizações: você pode, você é capaz! Tenha em mente que o seu sucesso é como se o derretesse e fizesse em si um novo ser!

Inácio Dantas
Do livro “Você, líder do seu Sucesso!”

https://clubedeautores.com.br/livro/voce-lider-do-seu-sucesso#.XGlpcehKjIU

publicidade
publicidade
Crochelandia
Visitantes desde fevereiro de 2006:
32583473

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS