É justíssima a reivindicação dos profissionais do programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF) pertencentes ao concurso público de 2012 de conquistarem suas inclusões no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da prefeitura de Macaé. Haja vista, tais profissionais fazem jus a se tornarem servidores públicos municipais no atual 2º mandato consecutivo do prefeito Doutor Aluízio (sem partido).
É isso o que se constata da audiência pública realizada no plenário Legislativo Macaense na noite de 5ª feira passada, 13/12/2018, conforme reportagem publicada por uma das partes politiqueiramente interessadas nessa justa reivindicação de tais profissionais, o burguês portal ‘odebateon’ do jornal impresso ‘O Debate’. Os quais não conseguem disfarçar estarem noticiando somente pelo interesse de pressionar o poder público a voltar lhes conceder o privilégio do monopólio da milionária verba de publicidade oficial.
Publicidade oficial essa perdida para a concorrente mídia regional de Campos dos Goytacazes com sucursal em Macaé, portal & jornal impresso ‘O Diário’. As outras partes politiqueiramente interessadas na justa reivindicação dos profissionais que integram o programa ESF da prefeitura de Macaé são o notório candidato a prefeito em 2020 o deputado estadual eleito o vereador bolsonarista Welberth Rezende (PPS) e a pelega direção do Sindicato dos Servidos Públicos Municipais na prefeitura local (SINDSERVI). .
*jornalista.