Reafirmo propugnando essa bandeira reivindicatória de transparência total & simultânea em relação aos resultados dos desfiles oficiais das escolas de samba do Carnaval carioca já no próximo ano em 2019. Tudo, porque urge que durante as apurações dos resultados a partir da 4ª feira de cinzas, as justificativas de todas as notas lidas se tornem públicas simultaneamente. Seja na 1ª divisão/Grupo Especial assim como na 2ª 3ª 4ª 5ª e 6ª divisões respectivamente Séries A B C D E.
Em outras palavras, considero essa proposição de transparência & lisura a solução do problema central representado pelos resultados dos desfiles oficiais realizados pelas escolas de samba em todas divisões-grupos-séries do Carnaval carioca já em 2019. O que significa dizer, nas apurações de resultados dos desfiles oficiais as notas inclusas as notas 10 dadas pelos julgadores, quando for lidas pelas direções das entidades responsáveis, as respectivas justificativas de todas as notas têm que ser obrigatória e simultaneamente passadas para a imprensa.
Ou seja, reivindico passar a ocorrer essa total transparência & lisura por parte das direções da LIERJ (Série A), da LIESB (Série B C D), ACAS-associação dos amigos do samba (Série E) e, não somente da 1ª divisão/Grupo Especial (LIESA) conforme apregoa o presidente dessa liga Jorge Castanheira, na notícia em questão publicada pela mídia burguesa, apelidada de especializada, site Carnavalesco.
*torcedor da Portela – é jornalista.