Na esteira do vice conquistado na 1ª divisão/Grupo Especial do Carnaval carioca deste ano quando retratou o burguês presidente Michel Temer (PMDB) como vampiro, a direção da escola de samba Paraíso do Tuiutí anunciou o tema do seu enredo 2019 que será desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos: O bode Ioiô – um caprino do folclore nordestino da década de 1920 que bebia cachaça dada por seus admiradores e que teria se elegido vereador, na capital Fortaleza (CE).
De acordo com o carnavalesco e a direção da vice-campeã 2018, esse tema será retratado enquanto tema-contraponto ao significado do voto consciente em meio ao enredo 2019 da escola de samba Tuiutí, que terá como viés artístico-cultural e fio condutor a crítica política, embora ainda não tenha sido definido o título.
No Carnaval 2018, apesar da estrepitosa vaia tomada pelo presidente Renato ‘Thor’ antes do desfile oficial quando ele ‘agradeceu’ aos governantes como o burguês neopentecostal alcaide carioca Marcelo Crivella (PRB) que reduziu à metade a subvenção do poder público para as escolas de samba. A Tuiutí que apresentou o título-tema-enredo: “Meu Deus, meu Deus! Está extinta a escravidão?”, o carnavalesco e a agremiação se sagraram vice-campeões e receberam diversas premiações.