Vivianne Pasmanter em 2013, ao ser entrevistada pela imprensa brasileira.
PREFÁCIO:
Continuo elevando a amiga Eulália Camila Chevalier Oliveira (‘Lalinha’) – nascida em Minas Gerais (capital ‘BEAGÁ’) na data do dia 12 de fevereiro de 1995, atualmente com 18 anos. Hoje, ela nos dá sua opinião sobre a atriz Vivianne Pasmanter (São Paulo-SP, 24 de maio de 1971), a qual ela – e muitos de nós – admira, por ser dona de talento notável, desde o começo dos anos 90, quando iniciou sua carreira. Eis na íntegra, entre aspas, mais um depoimento da mineira, sobre a referida artista:
Caracterizada como a detetive Irene Ribeiro, Vivianne Pasmanter na novela policial 'A Proxima Vitima', e que estara de volta no Canal 'Viva' em setembro, sucedendo a reprise de 'Renascer'. Essa personagem e bom carater.
“Vivianne Pasmanter além de linda, maravilhosa e diva, é uma das melhores atrizes da teledramaturgia brasileira, sempre se destacando com papéis marcantes como a garota possessiva Déborah Meirelles Peixoto em ‘Felicidade’ (1991/92), a ovelha negra da família, Malu Assunção em ‘Mulheres de Areia’ (1993), e a sua ultima atuação que foi em ‘Páginas da Vida’ (2006), a Isabel Fernandes, personagem da qual ela manteve um carisma que todos acabaram se apaixonando. O que valoriza o trabalho dessa excelente atriz é a caracterização que ela dá para cada personagem; ela interpretou duas vilãs, Déborah e Laura Saboya Trajano (de ‘Por Amor’, 1997/98) que são super diferentes. Até o tom de voz e as vozes dela em seus personagens, são incrivelmente diferenciados. Desde sua última atuação, ela não deu mais às caras em novelas, apenas participando de alguns filmes e seriados. Não consigo entender a Globo, na atitude de ficar desprezando uma atriz de primeira como Vivianne Pasmanter, que nunca mais foi chamada nem para fazer participação. Ela sempre teve os melhores papéis, não é qualquer atriz; mesmo não trabalhando atualmente, a Globo sabe do potencial dela, que é excelente, mesmo assim desvaloriza um talento extraordinário. Ainda tenho esperança do Manoel Carlos chamá-la para fazer a nova novela dele que será depois do Walcyr Carrasco, ele e a Viviane tem uma parceria longa. Ela merece os parabéns por sempre mostrar que tem muito talento e que não deve ficar tanto tempo assim "fora do ar". Vivianne Pasmanter é e sempre será uma atriz diva das novelas”.
Laura Saboya Trajano, a vila secundaria da novela 'Por Amor', de 1997. Vivianne Pasmanter deu vida a esse personagem, que tambem fez muito sucesso.
RETOQUE:
Acima, mais um verbete realizado por ‘Lalinha’. Não há limites quando se tem talento. Prova disso é a especificada atriz Vivianne, de dimensão profissional grande. E o Viva reprisará na íntegra a novela ‘A Próxima Vítima’ – a partir de 09/09/12 – à qual ela deu vida à detetive Irene Ribeiro, personagem bom caráter (em 1995). Vale muito a pena para os fãs de Vivianne – que não assistiram essa obra policial antes – ver e apreciá-la nessa trama. Agradeço a amiga mineira por mais um depoimento exclusivo para mim – aqui em ‘O REBATE’, como também na semana passada –, e vamos torcer para que a DIVA Vivianne Pasmanter seja mais valorizada pela Rede Globo e dramaturgia do país. À você, Lalinha, obrigado e mais uma vez parabéns pelo seu 2º testemunho – este, sobre Vivianne.
Vivianne Pasmanter como a vila primaria Deborah, na novela 'Felicidade', a qual foi seu pioneiro trabalho. Essa imagem retrata a personagem no ultimo capitulo da obra, regenerada sim, porem presa numa cadeira de rodas.
Raphael Guedes Marinho.