1.Educação, respeito: duas estradas para nos conduzir em segurança às vitórias.
No curso da vida, muitas vezes viajamos por estradas íngremes, sem placas e indicativos para onde seguir. Com isso acabamos nos perdendo por desvios e atalhos e quando retomamos à direção certa despendemos tempo precioso. Esses atalhos são a deseducação e o desrespeito. Ao optar por eles viajamos em marcha-lenta e nos deparamos com imprevisibilidades, obstando nossa viagem e relegando-nos ao acostamento das realizações.
Geralmente, entorpecidos pelo estresse da luta pela sobrevivência, não percebemos que nossas ações e nosso comportamento social melindra e abala as inter-relações.
Educação e respeito, ao contrário, são duas estradas paralelas, amplas, largas, bem sinalizadas e iluminadas, pelas quais trafegamos com desenvoltura e sem receio de paradas abruptas ou colisões. Ninguém chega à bandeirada final por atalhos errados e inseguros. Quando optamos pela estrada certa nosso ir e vir é tranquilo e frutuoso. A estrada da educação e do respeito é por onde trafegam os grandes vitoriosos. Mesmo sob trânsito intenso, e observando normas e leis, ela nos leva em paz e rapidez ao nosso destino. E esse destino é onde estão os sonhos de cada um, pois é lá que se encontra o paddock dos campeões!
Educação e respeito é uma lição que se aprende na sala de estar de casa e se aperfeiçoa na sala de aula da vida!
>>
2.Informações que melhorem o trâmite dos seus sonhos: absorva-as, elas são primordiais.
Seja o fã número “um” dos seus sonhos. Idealizador, arquiteto, construtor. Estruture-os na mente e informe-se dos mínimos detalhes para construí-los.
Entenda o mundo além de uma simples esfera no espaço – seus sonhos fazem parte dele. Abra os canais da mente para a luz das informações entrar, pois de que vale uma casa de mil janelas e não entrar nenhum raio de sol?
As informações são céleres, dinâmicas, e vêm em ondas num movimento cíclico e constante. Mantenha-se plugado, em conexão on line com as pessoas e as fontes pontocom para captar os acontecimentos de vanguarda.
Compatibilize nuances dos seus sonhos com as mutações. “Filtre” tudo que for importante para dar-lhes método e forma. Renove a “planta” e aperfeiçoe a maquete. Tenha seus sonhos tinindo para na hora “h” erguê-los com menor trabalho e maior eficácia.
Evite ser relapso e, desinformado, ser pego de surpresa. A chance quando vem não espera. Já imaginou, de repente tudo pronto, disposição, dinheiro em caixa e no momento de iniciar a construção as informações mudaram e o sonho ser desfeito...?
Se você sonha com um império, lembre-se que erguê-lo começa-se cavando um simples buraco de alicerce...
Inácio Dantas
Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos” – Editora Vozes