S.O. S dos Bairros

A todos minhas saudações.
A Cezar, o que é de Cezar, a Deus, o que é de Deus.
Conforme combinamos, a partir desta Coluna, iremos iniciar uma comparação entre as 10 sugestões, para facilitar a vida do Brasil, dadas, pelo 1º Ministro da China, em recente visita ao nosso Pais.
O Primeiro Ministro da China visitou recentemente o Brasil, e lendo o Blog, do Jornalista Joemir Beting, não pude deixar de analisar e desenvolver o assunto, com os meus leitores (as).
São dez perolas, de coerência de Gestão, rígida, mas que funcionou para eles, a partir desta matéria, farei uma análise destas 10 dicas.
Ministro Wen Jiabao.

 

  1. Pena de Morte para Crimes Hediondos Comprovados.

Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo.

Por incrível que pareça, a roda da vida e do tempo, lamentavelmente, nos trazem matérias estarrecedoras, como esta a seguir:
Fonte “O Estadão.com. br”
A Justiça decretou a prisão temporária de três dos quatro policiais militares acusados de estuprarem uma moradora da Rocinha, detida por furto na quarta-feira. A prisão foi pedida ao plantão judiciário pelo delegado Gilberto Ribeiro, titular da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), na noite de sexta-feira.
Os PMs, lotados no Batalhão de Choque, unidade responsável pela ocupação na Rocinha desde novembro, se apresentaram ontem pela manhã na delegacia do Leblon e foram ouvidos informalmente. O teor do depoimento não foi divulgado. Eles foram levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP).
A mulher, de 36 anos, foi presa por furtar a bolsa de uma moradora da Rocinha. Reconhecida por sua vítima, foi abordada pelos PMs, que a obrigaram a levá-los até sua casa. Lá, os policiais encontraram a bolsa da moradora, que reconheceu seus pertences e deixou o local. A mulher contou que, em vez de levá-la à delegacia, os policiais a algemaram e passaram a espancá-la com chutes, socos e golpes de toalha molhada. Em seguida, sofreu abuso sexual.
Laudo do Instituto Médico Legal (IML) atestou que a mulher sofreu "lesão corporal e ato libidinoso diverso de conjunção carnal". A Secretaria de Estado de Segurança informou na noite de sexta-feira, que o secretário José Mariano Beltrame determinou à Corregedoria Geral Unificada "o máximo de rigor nas investigações".
Segundo o Procedimento na China, se comprovado um crime desta natureza a pena será de morte, com certeza, e segundo algumas informações, a família ainda paga as balas utilizadas.
Ate quando a Justiça no Brasil, será branda, com os crimes hediondos, estimulando aos marginais a sua pratica, e os homens de bem e famílias de bem, sendo barbarizadas, por seus doentes e cruéis algozes, sabedores da sua impunidade.
Rigor nas investigações, caro leitores (as), no meu ponto de vista, é muito pouco para tal descalabro.
Doentes sim, maníacos, pois já esta comprovado pela Medicina, que estes algozes cruéis,quando praticam estas atrocidades, chegam quase ao orgasmo, se não o chegam.
Como a Sociedade pode permitir, que elementos sob juramento e fardados, pagos para lhe proteger, a barbarize. Sem mais comentários. Os legisladores, no nosso Pais, tão bem remunerados e por nos subvencionados, com absurdos salários indiretos,deveriam se preocupar de forma mais eficaz,com os seus Irmãos Brasileiros.
O código penal deveria ser revisto.

  1. PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS:

Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada, na China, corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente.

Digno de reflexão concordam Leitores (as).


Fonte: Site Yahoo

Criança saudita de 4 anos mata pai por causa de Playstation

Riad, 23 abr (EFE). - Um menino saudita de quatro anos matou seu próprio pai por não ter recebido o videogame Playstation que havia pedido, informou nesta segunda-feira o jornal estatal "Al Sharq".
O jornal, que cita o porta-voz da Polícia de Jezan - o general Abdel Rahman al Zahani -, explicou que a criança, ao perceber que não iria ganhar o videogame, pegou a pistola do próprio pai e efetuou um disparo.
Segundo a mesma fonte, a criança teria aproveitado um momento de descuido do pai, que teria deixado a arma sobre a mesa para ir trocar de roupa.
Al Zahani ainda acrescentou que o disparo efetuado pelo menor atingiu a cabeça do pai e causou sua morte de maneira instantânea.
A polícia saudita já abriu uma investigação para apurar este incidente, concluiu o porta-voz. EFE.
Será que estamos mesmo no final dos tempos?
Acorda meu Brasil, atenção para o seu voto.
Ate para a semana,
Paulo Piersanti.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS