A todos  minhas saudações.
 Com relação  a nossa Leitora, que reclama da infestação de ratos, na sua rua, no Parque  Aeroporto – em Macaé, conforme contato via E: mail, lhe posicionei com relação à  postura da Coluna S.O.S dos Bairros, trabalhamos com evidências, ou fotos do  fato, ou Ofícios, endereçados a Prefeitura ou Camara Municipal.
 Estamos à  disposição de todos os Leitores, no sentido de colaborar, com suas causas.
 Com relação  aos Ofícios pendentes na Prefeitura de Macaé, relatados nas Colunas anteriores,  tenho o relato a seguir:
 Entrei em  Contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Macaé, fui  atendido pela Jornalista responsável pelo Setor, disse que iria monitorar a  questão e me voltaria, já caminhamos para segunda semana, sem retorno.
 Entrei em  Contato, com a Secretária de Mobilidade Urbana, da Prefeitura de Macaé, sobre  os fatos por nós relatados e evidenciados, a nossa comunicação, foi com o Setor  de Transporte, que disse que levaria as questões ao Secretário, segunda semana,  sem retorno.
 Entrei em  Contato, com a Secretária de Meio Ambiente, da Prefeitura de Macaé, fui  atendido pelo Subsecretário, Ronaldo Henrique Lima, que de forma atenciosa, me  atendeu, ponderou, esta providenciando o operacional, das podas necessárias, no  Bairro Vale Encantado, como me orientou sobre demandas para Secretária de  Posturas, e Limpeza.
 Muito  obrigado, Sr. Ronaldo. 
 É importante  ressaltar, que as Colunas, foram enviadas, para o E:mail de todos os Vereadores  da Camara Municipal de Macaé, sua Presidência, e ate a elaboração desta Coluna,  ninguém se pronunciou.
 
 O Lixo esta aumentando, e surgindo  novos focos.

 Era assim....
Lamentavelmente, as evidências comprovam como as fotos a seguir demonstram, o lixo esta aumentando e estão surgindo novos focos, encaminharei cópia desta matéria para as Secretarias de Postura e Limpeza da Prefeitura de Macaé, no sentido de ocorrer alguma ação efetiva e eficaz, contra estas não conformidades.

 ... está ficando assim
sacripanta 
 adj. 2  g. s. 2 g.
 adj. 2  g. s. 2 g. 
 1. [Burlesco] Que ou quem é desprezível.
 2. Sevandija.
 3. Beato  fingido.
 
 Sinônimo Geral: = SACRIPANTE
Será, que os nossos leitores, classificariam assim, pessoas que jogam lixo em natura, na sua cidade e na natureza, será?

Que saudade do Maracá.
 Lá pelos idos de 1964,  pegava o Ônibus, Grajau-Leblon, e com Colegas, ou sozinho, ia se de férias,  também nos dias de semana, ver futebol, ver o Flamengo jogar. Na década de 50,  também. Sábado ou Domingo, tinha com certeza Maracá. De Ipanema, ao Maracanã.
 Didi, Garrincha, Nilton  Santos, Doval, Fio Maravilha, Pelé, Amarildo, Zico, Junior, Manga, Quarentinha,  Raul, enfim, desculpem os que não mencionei, mas era lindo e prazeroso, você ir  a um Estádio de Futebol. Crianças, Famílias, Mulheres, a maior Paz e respeito.
 Como o noticiário, me entristece,  torcidas, que se chamam organizadas, articulam pela Internet, confrontos  brutais, em plena rua ou Avenidas, e dentro dos Estádios. Verdadeiros  marginais, armados e nos confrontos armas de fogo, com morte de jovens.
 Eles poderiam estar  namorando, estudando, mas estão matando.
 A lei deveria, ser rápida e  extremamente severa, em situações desta natureza, senão vira moda.
 Na Inglaterra, na Europa,  acabaram com eles, e suas praticas medievais.
A Ética do Mercado
 Ao ver o  noticiário do Fantástico, da Rede Globo, no Domingo retrasado, cai da cadeira.
 Uma mulher,  Gestora de uma Empresa, propondo uma propina, numa negociação com uma Empresa  Governamental, menciona que 20% de propina, é a ÉTICA DO MERCADO.
 Podendo  chegar na Ética a 30%.
 Além de  Contraventora, não deve ter passado pelos bancos escolares, ou se passou, deve  ter dado, propina.
 Ética,  significa – A reta razão de agir.
 SOCORRO.
 Ate prá  semana, 
 Paulo  Piersanti

  




























