O que pretendem mesmo o Cel.Tasso e os Ferreira's Gomes de Sobral nas eleições que se aproximam? Antes de se tornar sócio de Tasso nos negócios públicos do Ceará, o falastrão Ciro Gomes batia nos peitos e se gabava nos palaques que só possuia uma "Parati velha", e que morava numa "casinha alugada" no São João do Tauape, com a sua ex-mulher, Patrícia Gomes, à época de prendas do lar. E hoje, além da fortuna que amealharam juntos, o que Tasso e Ciro têm em comum que possa justificar o fato de estarem em trincheiras opostas em relação ao presidente LULA, e no plano local estarem apoiando juntos a senatriz, Patrícia?
Quem poderá adivinhar o que o Cel. Tasso e o agora mudo, Ciro Gomes, estão tramando por debaixo dos panos? Mas quem poderá adivinhar o que o seu irmão, Cid Sogra vem tramando nos bastidores quando faz beicinho para a cunhadinha (Patrícia) e jura com fervor que apoia, por gratidão, a Louca varrida que desmantelou a cidade e que agora, depois de 3 anos de desgoverno, lança culpa no coitado do Juraci, que há muito estava esquecido e poupado dessas línguas delatoras e ferinas?
Nem Deus sabe o que essa família pública está tramando para tomar o Ceará de assalto! Mas o plano está claro e às vistas de todos. Senão vejamos a armação:
O chefe da tribo é Ciro Gomes, que quer porque quer re-eleger seu cabo eleitoral, (Leônidas Cristino) Prefeito de Sobral; quer porque quer re-eleger também seu irmão Cid Sogra, Governador do Ceará; quer porque eleger a senatriz e sua ex-mulher, (Patricinha do Cel. Tasso) Prefeita de Fortaleza; quer porque quer emplacar seu primo legítimo, Tim Gomes, vice-prefeito na chapa de Luizianne ou reelegê-lo vereador e presidente da Câmara Municipal; quer por que quer eleger seu irmão (Ivo Gomes) Deputado Federal; e por fim o próprio (Ciro Gomes) quer porque quer ser eleito Presidente do Brasil com apoio de LULA e de TASSO.
Tudo isso é demais para o pobre cérebro do eleitor. A coisa é muito mais séria do que se pode imaginar. Ainda bem que o eleitor de Fortaleza já começa a perceber o óbvio: entregar o Ceará e Fortaleza nas mãos da Favorita de Tasso e Ciro é tão arriscado quanto o risco de se perder a apanha do galinheiro quando se coloca todos os ovos no mesmo balaio.
Tenho fé em Deus que o povo dará um NÃO à Patricinha desses aloprados que pretendem fazer do Ceará, o quintal daquela imensa barraca de praia onde o todo poderoso secretário, Arialdo Pinho, era temido pelos esparros e mais esparros que dava nos garçons, cozinheiras e copeiras.
O povo de Fortaleza confia tanto no Cel. Tasso e nos Ferreira Gomes, quanto confio nos batedores de carteiras do PT, PCdoB, PMDB e da Praça José de Alencar. Oxalá que a ambição desmedida de Ciro não seja tão castigada nos capítulos picantes e cheios de erotismos da novela global "A favorita".
Como dizem os poetas, é pelo olhar que o amor principia e que num simples roçar de pele... Cala-te boca!
Te cuida, Ciro!
Isis Ferreira Gomes
Socióloga
Sobral - CE