A ONU elegeu o Balanço Social e Ambiental da Petrobras como benchmarketing mundial, considerando a publicação um COP (Communication on Progress) “notável e um exemplo a ser seguido.” A Companhia foi convidada a apresentar a metodologia de confecção do BSA na Conferência do Pacto Global da ONU, no início de abril, em Genebra.
Não é a primeira vez que a empresa participa de eventos internacionais tendo o Balanço Social como tema. Representantes da Petrobras já estiveram em Amsterdã para falar da publicação.
Pesquisa - A atuação da Companhia na área de Responsabilidade Social também foi reconhecida em recente pesquisa do Instituto Market Analisys. No estudo a Petrobras ficou com o primeiro lugar entre as empresas que mais atuam na área, com 10,8% das citações, seguida pela Nestlé (4,6%) e Coca-Cola (3,0%). O estudo, que é realizado anualmente, integra o Monitor de Reputação Empresarial 2007 do Instituto. Foram ouvidas 800 pessoas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.
A Market Analysis, instituto de pesquisa de mercado e opinião pública, já coordenou mais de 600 projetos em 20 estados brasileiros, além de cinco países da América Latina. A empresa conta com uma equipe multidisciplinar formada por sociólogos, cientistas políticos, publicitários e estatísticos, que utilizam os mais modernos métodos de pesquisa: quantitativas e qualitativas, desk research , mystery shopping e estudos de inteligência competitiva, análise de dados e datamining.