Com o apoio da Petrobras, governo e prefeitura do Rio lançam na terça-feira, 24, às 9h30, no Maciço da Pedra Branca, o Corredor Verde do Pan
O projeto ligará as florestas do Parque Estadual da Pedra Branca e do Parque Nacional de Tijuca através do plantio de espécies de Mata Atlântica. O reflorestamento irá compensar as emissões de gases do efeito estufa (GEE) decorrente da realização dos Jogos Pan-americanos na Cidade do Rio de Janeiro. Durante o evento, será anunciada a ampliação dos limites do Parque Estadual da Pedra Branca em 71 hectares, o que ajudará na consolidação da área a ser reflorestada, de cerca de 40 hectares. Ocorrerá ainda o plantio de mudas pelas autoridades e pelo mutirão de reflorestamento.
Participam do evento o secretário de estado da Casa Civil, Regis Fichtner, o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, o gerente de Relações Institucionais de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, Flávio Torres, a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosa Fernandes, o vice-presidente da Fundação Instituto Estadual de Florestas, Paulo Bidegain, o presidente do Instituto Pereira Passos, Sergio Besserman, o coordenador do programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, professor Luis Pingueli, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.
Data: Terça-feira, 24 de julho de 2007.
Hora: 9h30.
Local: Maciço da Pedra Branca.
Ponto de encontro: Ciep Dr. Adelino de Palma Carlos, ao lado do nº 2.973 da Rua Cândido Benício, na pista sentido Praça Seca. Jacarepaguá.
Transporte: A Petrobras disponibilizará uma van para levar os jornalistas ao local do evento. A van sairá do edifício-sede da Petrobras, na Avenida República do Chile, 65, na terça, 24, às 8h.