Petrobras apóia reflorestamento para compensar a emissão de gases de efeito estufa durante o Pan 200

Com o apoio da Petrobras, governo e prefeitura do Rio lançam na terça-feira, 24, às 9h30, no Maciço da Pedra Branca, o Corredor Verde do Pan

 

O projeto ligará as florestas do Parque Estadual da Pedra Branca e do Parque Nacional de Tijuca através do plantio de espécies de Mata Atlântica. O reflorestamento irá compensar as emissões de gases do efeito estufa (GEE) decorrente da realização dos Jogos Pan-americanos na Cidade do Rio de Janeiro. Durante o evento, será anunciada a ampliação dos limites do Parque Estadual da Pedra Branca em 71 hectares, o que ajudará na consolidação da área a ser reflorestada, de cerca de 40 hectares. Ocorrerá ainda o plantio de mudas pelas autoridades e pelo mutirão de reflorestamento.

Participam do evento o secretário de estado da Casa Civil, Regis   Fichtner, o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, o gerente de Relações Institucionais de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras, Flávio Torres, a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosa Fernandes, o vice-presidente da Fundação Instituto Estadual de Florestas, Paulo Bidegain, o presidente do Instituto Pereira Passos, Sergio Besserman, o coordenador do programa de Planejamento Energético da Coppe/UFRJ, professor Luis Pingueli, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Data: Terça-feira, 24 de julho de 2007.

Hora: 9h30.

Local: Maciço da Pedra Branca.

Ponto de encontro: Ciep Dr. Adelino de Palma Carlos, ao lado do nº 2.973 da Rua Cândido Benício, na pista sentido Praça Seca. Jacarepaguá.

Transporte: A Petrobras disponibilizará uma van para levar os jornalistas ao local do evento. A van sairá do edifício-sede da Petrobras, na Avenida República do Chile, 65, na terça, 24, às 8h.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS