O Petrobras Programa de Leitura traz esta semana, nos dias 12 e 14 de junho, o espetáculo “Ovo Frito”, que será apresentado aos professores da rede pública de ensino dos 17 municípios da área de influência da Bacia de Campos atendidos pelo caminhão-biblioteca. A peça será apresentada nas cidades-pólo Campos dos Goytacazes e Macaé (dia 12), e Araruama e Cabo Frio (dia 14).
Escrito por Fernando Bonassi, “Ovo Frito” ficou 15 meses em cartaz na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro. O espetáculo é uma obra-aberta-manifesto-cênico em dois atos. Na primeira parte do espetáculo, as atrizes Alessandra Colasanti, Júlia Carrera e Luciana Borghi promovem uma reflexão sobre o cotidiano, o pensamento e a crise que se abate, neste momento, sobre o mundo.
Na busca por novos sentidos e subjetividades, as atrizes evoluem entre os espectadores, dando voz ao fluxo de consciência que emana do público. No segundo ato, espectadores e atrizes participam de um debate sobre as questões suscitadas pela encenação. Na ocasião, também é apresentado o documentário “Ovo Frito Documenta”, com os melhores momentos dos debates da temporada carioca. A apresentação faz parte do cronograma anual do Petrobras Programa de Leitura.