Com o objetivo de aumentar o número de fornecedores que atendam à demanda de itens críticos da Petrobras, a Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UN-BC) terá uma participação diferenciada na Rodada de Negócios, a ser realizada durante a feira internacional Brasil Offshore, que acontece entre os dias 19 e 22 de junho, em Macaé.
Nesta oportunidade, a Petrobras destinará uma equipe exclusivamente para Bens e duas para Serviços, que por sua vez atenderá, separadamente, pequenas e grandes empresas. Outra alteração refere-se ao encontro com os fornecedores, que serão selecionados a partir das demandas críticas mapeadas pela Petrobras, no que tange a bens e serviços. A identificação dos potenciais fornecedores será feita em parceria com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e o Sebrae.
‘Nosso objetivo é dar oportunidade ao mercado local de prestar serviços ou fornecer bens a Petrobras e melhorar de forma significativa à competitividade entre os fornecedores, ”, analisa a consultora de Negócios do E&P na Bacia de Campos, Eliete Rosado.
De acordo com ela, após as reuniões, os dados de cada empresa serão direcionados às respectivas gerências, para que sejam analisados pelos responsáveis dos contratos. “E vamos acompanhar todo o processo a fim de verificar os resultados e adequar o sistema, se for necessário, sempre com o intuito de obter os melhores resultados”, finaliza a consultora.
A Rodada de Negócios é uma parceria entre a Onip e o Sebrae que promove reuniões de negócios entre as pequenas e médias empresas com as grandes prestadoras de serviços – nesta oportunidade denominadas de empresas âncoras – a fim de que troquem informações de oferta e procura. Esta é a terceira vez que a Rodada de Negócios é realizada em Macaé, sendo duas na Brasil Offshore e uma na Protection Offshore.