FACULDADE VIA INTERNET ALCANÇA CONCEITO MÁXIMO NO ENADE

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade 2006 avaliou 1.475 cursos de Administração e apenas 45 (3%) obtiveram a nota máxima (5) na média das provas de conhecimentos gerais e específicos. Desse pequeno rol, 31 são ministrados por universidades públicas e 14 por instituições privadas, incluindo um curso via Internet, do qual participam estudantes de todos os estados brasileiros e centenas que moram no exterior.

A AIEC - Associação Internacional de Educação Continuada (www.aiec.br ), através da Faculdade de Administração de Brasília, oferece o primeiro curso de Administração via Internet, reconhecido pelo MEC e agora aprovado no Enade com o conceito máximo. A instituição conseguiu, assim, colocar-se ao lado de instituições consagradas no ensino presencial de Administração de Empresas, como a FGV, o IBMEC e a FAAP.

Para o Prof. Vicente Nogueira Filho, presidente da AIEC, esse é um marco importante para o ensino a distância. "Nossos alunos mostraram que uma metodologia flexível, associada ao uso de ferramentas modernas de interação e conteúdos atualizados, pode ser um caminho viável para a construção de um novo conceito de ensino superior de qualidade no Brasil", afirmou o dirigente ao receber o resultado do Enade 2006.

A AIEC lançou seu curso de graduação em Administração via Internet em 2002 e, em seguida, antes da formatura da primeira turma, obteve o reconhecimento do MEC. No próximo mês de agosto, com a formatura de sua 4ª turma, a instituição supera a marca de 1.000 administradores formados desde 2005. Hoje mais de 4.000 alunos estudam Administração via internet pela instituição. A maioria é representada por profissionais que encontraram na instituição uma opção adequada para sua formação.

A metodologia empregada pela AIEC permite que os alunos estudem o conteúdo total do curso na Internet e interajam com os professores, tutores e colegas de turma. Uma vez por mês, a instituição, que tem equipe de professores formada integralmente por mestres e doutores, realiza encontros presenciais em 57 cidades no Brasil, Angola, Japão e EUA, quando são realizadas avaliações periódicas e atividades complementares ao ensino.

AIEC: um novo modelo de educação

Concebida para formar profissionais em gestão integral de negócios, processos e pessoas, a Associação Internacional de Educação Continuada-AIEC foi buscar nas principais instituições de ensino dos Estados Unidos e Europa as melhores experiências para construir um modelo de educação inovador e eficiente.

Fundada em 1997 pelo engenheiro e professor-doutor Vicente Nogueira Filho, a AIEC reuniu os melhores profissionais em educação à distância, e-learning e educação corporativa on-line, para o desenvolvimento da mais completa plataforma de ensino on-line, através da internet.

O desafio era construir um novo modelo de educação, que propiciasse ao estudante, ao mesmo tempo, disciplina e flexibilidade e assim permitisse o aprofundamento dos conceitos aproveitando o melhor de sua disposição para o aprendizado.


A AIEC venceu esse desafio e elaborou um modelo de educação que, além desses predicados, alia aspectos como o estímulo à atuação em grupos através do uso de ferramentas de comunicação de alta tecnologia e o incentivo à pesquisa de temas atuais como complemento ao estudo formal.

Hoje, a AIEC forma e aperfeiçoa gestores no Brasil, Estados Unidos, Japão e Angola, levando seus cursos de administração a brasileiros de todas as idades e profissões, que acreditam que para o estudo não existem fronteiras ou tempo certo. Para a AIEC, sempre é tempo de aprender e ensinar. A qualquer momento e em qualquer lugar.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS