A Petrobras, por meio da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da
Bacia de Campos (UN-BC), recebeu na noite de 10 de novembro, em São
Paulo (SP), o Prêmio Sesi Qualidade no Trabalho (PSQT) por sua atuação
responsável e ações de sustentabilidade junto ao público interno e a
comunidade do entorno. O prêmio é uma realização do Sesi e aconteceu
paralelamente à Expomanagement, sob a organização da HSM, líder mundial
em educação executiva.
Para receber o prêmio estiveram presentes o Gerente Geral da UN-BC, José Airton de Lacerda Martins, representando a Companhia e o Analista de Comercialização e Logística, Jarbas Losano de Souza Júnior, representando a força de trabalho da unidade. O prêmio foi entregue aos representantes da Petrobras pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Roberto Proença de Macedo.A Petrobras já é veterana no prêmio porque nas duas últimas edições (2006 e 2007) venceu nas categorias grande empresa, tanto na etapa regional (Região Norte Fluminense), como na estadual (pelo Rio de Janeiro), o que a levou a concorrer nessa edição na modalidade especial.
Só na edição 2008 do prêmio foram registradas mais de 2.000 inscrições, superando em 12% o total de empresas concorrente no ano passado. Na fase estadual foram selecionadas 100 empresas. Na etapa regional foram eleitas 20 empresas, quatro por região: norte, nordeste, sul, sudeste e centro-oeste em reunião da Comissão Julgadora Regional realizada em Brasília nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.
Além de prêmio, a Petrobras recebeu a Medalha da Ordem do Mérito do Trabalho Getúlio Vargas – Grau Cavaleiro, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e entregue pelo Secretário de Relações do Trabalho, Luís Antônio de Medeiros, bem como o Selo Prêmio SESI Qualidade no Trabalho, que tem como propósito reconhecer e agregar valor a suas marcas e produtos como empresas socialmente responsáveis.






























