Petrobras inaugura sede própria do projeto Sentrom

Novo prédio dobrará capacidade de atendimento da entidade

Nesta quinta-feira, dia 27, a Petrobras irá inaugurar a sede própria da Sociedade de Ensino e Terapia Macaense, a Sentrom, também conhecida pela população local como Escola Sentrinho, em cerimônia na qual estão previstas as presenças do gerente geral da Unidade de Negócio de E&P da Bacia de Campos, Carlos Eugenio Melro, e do prefeito de Macaé, Riverton Mussi. Com o novo espaço, a instituição poderá dobrar a capacidade de atendimento ao seu público - composto por crianças, adolescentes e adultos em condição de deficiência, moradores de área de risco social – passando a 280 alunos. Outro benefício do novo espaço é que todo o prédio foi projetado de forma a garantir o conforto e a acessibilidade dos alunos pelas instalações.
A construção da sede, realizada pela Petrobras, foi resultado da integração do projeto Sentrom ao Programa Avançado de Assistência e Tratamento a Pessoas Especiais (Pate), em 2002. Na época, o projeto atuava em uma sede alugada, recebendo o apoio da Petrobras com repasse de recursos necessários ao pagamento do aluguel desde 1994. “É uma grande conquista para nós, porque agora temos um espaço bem mais amplo e todo adaptado com relação às atividades escolares e à acessibilidade dos alunos. Sem dúvida, foi o melhor presente que poderíamos receber”, comemora a diretora da entidade que completou 18 anos de atividade em agosto, Rita Manhães.

A nova sede foi projetada com facilidades de acesso

O prédio construído para ser a sede própria da Sentrom tem 698,48 m², localizado no bairro Sol e Mar, em um terreno de 2.550 m² de área total. O projeto da sede levou em consideração as necessidades das atividades desenvolvidas pela instituição. Para isso, a sede conta com duas salas de trabalhos corporais, seis salas de aula, salas de atividades e de atendimento, além de salão, cozinha, cantina, área de serviço e salas administrativas. Todos os sanitários e vestiários e demais espaços foram projetados considerando facilidades para acesso dos portadores de necessidades especiais, como a eliminação de desníveis entre os ambientes e instalação de rampas de baixa inclinação, quando necessário. 

Cobertura Jornalística

A imprensa está convidada a participar da inauguração da sede da Sentrom para cobertura jornalística. Solicitamos aos interessados que enviem nome e veículo de comunicação que representam até às 8h desta quinta-feira (27) ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., a fim de otimizar o atendimento. Estão previstas as presenças do gerente geral da UN-BC da Petrobras, Carlos Eugenio Melro, e do prefeito de Macaé, Riverton Mussi.
Data: 27/12 (amanhã)
Horário: 10h
Local: Av. Ayrton Sena, s/ nº, Bairro Sol e Mar – Macaé (referência: depois da Criarte, no sentido Cancela Preta → Igreja Santo Antônio)

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS