Petrobras Programa de Criança realiza cerimônia de encerramento, em Campos

“Vim até aqui reafirmar o compromisso da empresa em dar continuidade ao Petrobras Programa de Criança em Campos”. A afirmação foi feita pelo gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UN-BC/CSI), Lincoln Weinhardt, durante a cerimônia de encerramento do ano letivo realizada pelos alunos daquele programa social na tarde desta terça-feira, dia 11, na sede do Sest/Senat.

 

A partir do próximo ano, o Petrobras Programa de Criança será implantado nas cidades de Casimiro de Abreu, Quissamã, Carapebus e Macaé, que já assinaram o convênio, além dos municípios Iguaba Grande, Araruama, Cabo Frio e São Pedro d’Aldeia São João da Barra, Conceição de Macabu, Rio das Ostras e São Francisco de Itabapoana que já estão compromissados com a proposta.
Com isso, o programa aumenta o número de atendidos dos atuais 400 alunos (Macaé e Campos), para mais de 5 mil crianças em 2008. Em Campos, o convênio ainda está em negociação com o poder público local.

Nesta nova fase, o Programa Petrobras de Criança firma parcerias com o poder público daquelas cidades, onde as prefeituras oferecem as instalações físicas onde são ministradas as oficinas, merenda e transporte, se necessário. A Petrobras, através de uma empresa escolhida por processo licitatório, se responsabiliza pela contratação dos profissionais – escolhidos entre os moradores do próprio município – e o fornecimento de todo o material didático.

Durante a cerimônia de encerramento, os 200 alunos atendidos pelo pólo campista apresentaram a exposição Africanidade, o esquete teatral As Marcas da Mãe África e um Auto de Natal, onde a história do nascimento de Cristo foi adaptada à realidade brasileira. Segundo a coordenadora do Programa, Leila Pessanha, para a realização das atividades, os alunos estudaram diversos aspectos da cultura africana e das várias regiões brasileiras: “Foi uma grande oportunidade para trabalharmos a auto-estima de nossas crianças, e aumentarmos os conhecimentos delas através de uma educação vivenciada”. O Auto de Natal do Petrobras Programa de Criança será apresentado no próximo dia 19 de dezembro, às 20h, nas escadarias prédio da Câmara Municipal de Campos, na Av. Alberto Torres, em frente a Praça do Liceu de Humanidades de Campos.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS