Integrantes do Programa Petrobras Jovem Aprendiz que concluíram a etapa de aprendizagem profissional na carreira de Assistente Administrativo iniciaram nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, a terceira fase do programa, de vivência profissional, nas dependências da Petrobras. Até junho de 2008, 56 jovens – na faixa etária entre 17 e 19 anos – cumprirão estágio de quatro horas/dia nas dependências da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos, da Regional Bacia de Campos dos Serviços Compartilhados e nas gerências do segmento de Exploração e Produção – Serviços.
Os jovens foram recepcionados pelo gerente do Ativo de Produção Norte, José Walmir Moreira Dias que deu boas vindas aos adolescentes: “Espero que os que hoje iniciam a vivência profissional tirem o maior proveito possível desta nova fase. Não se inibam em questionar, pois o questionamento de vocês nos trará novas oportunidades de aprimorar o processo. A colheita do investimento feito no Programa Petrobras Jovem Aprendiz é muito importante para a empresa, mas é mais importante ainda para a vida de vocês”, aconselhou o engenheiro.
Recentemente eleito o representante macaense no Parlamento Juvenil da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Tiago Oliveira Rodrigues falou em nome dos jovens aprendizes: “As duas fases anteriores, vivenciadas juntos às ONGs Viva Rio e 115º Escoteiros de Macahé e ao Sesi/Senai nos despertou para a maturidade. Já subimos dois degraus. Agora é hora de subir mais um degrau e tocar a vida em frente”.
Criado em atendimento à lei 10.097/2.000, de Responsabilidade Fiscal, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz atende, atualmente, a 639 adolescentes dos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.