Jovens Aprendizes iniciam vivência profissional na Petrobras

http://www.jornalorebate.com/88/DSC_7325.JPG http://www.jornalorebate.com/88/DSC_7345.JPG

Integrantes do Programa Petrobras Jovem Aprendiz que concluíram a etapa de aprendizagem profissional na carreira de Assistente Administrativo iniciaram nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, a terceira fase do programa, de vivência profissional, nas dependências da Petrobras. Até junho de 2008, 56 jovens – na faixa etária entre 17 e 19 anos – cumprirão estágio de quatro horas/dia nas dependências da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos, da Regional Bacia de Campos dos Serviços Compartilhados e nas gerências do segmento de Exploração e Produção – Serviços.

Os jovens foram recepcionados pelo gerente do Ativo de Produção Norte, José Walmir Moreira Dias que deu boas vindas aos adolescentes: “Espero que os que hoje iniciam a vivência profissional tirem o maior proveito possível desta nova fase. Não se inibam em questionar, pois o questionamento de vocês nos trará novas oportunidades de aprimorar o processo. A colheita do investimento feito no Programa Petrobras Jovem Aprendiz é muito importante para a empresa, mas é mais importante ainda para a vida de vocês”, aconselhou o engenheiro.

Recentemente eleito o representante macaense no Parlamento Juvenil da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Tiago Oliveira Rodrigues falou em nome dos jovens aprendizes: “As duas fases anteriores, vivenciadas juntos às ONGs Viva Rio e 115º Escoteiros de Macahé e ao Sesi/Senai nos despertou para a maturidade. Já subimos dois degraus. Agora é hora de subir mais um degrau e tocar a vida em frente”.

Criado em atendimento à lei 10.097/2.000, de Responsabilidade Fiscal, o Programa Petrobras Jovem Aprendiz atende, atualmente, a 639 adolescentes dos municípios de Campos dos Goytacazes, Macaé, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. 

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS