Cerca de 2.000 alunos serão beneficiados com o projeto
A Petrobras recebe, na próxima sexta-feira, dia 5, prefeitos e secretários de Educação dos municípios de Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé e Quissamã para assinarem o convênio com o Petrobras Programa de Criança. O evento acontece na sede da companhia, em Macaé, às 10h.
Com a premissa de garantir o direito às crianças no que tange a segurança alimentar, saúde, educação e cultura, o programa propõe melhorar o aprendizado, por meio de vivência pedagógica, desporto, informática, música, dança, arte, entre outros. Os trabalhos são ministrados de forma extracurricular às atividades escolares.
À Petrobras caberá a operacionalização do programa e as Prefeituras vão dispor o espaço físico, alimentação e o transporte, quando necessário.
O convênio foi proposto aos municípios de abrangência da Petrobras na Bacia de Campos e por motivos internos, algumas Prefeituras optaram por não aderir pela parceria com companhia neste momento.
De acordo com a coordenadora do Petrobras Programa de Criança na Bacia de Campos, Rosidea Viana da Silva, cerca de 2.000 crianças serão beneficiadas. “O programa desenvolve a formação cidadã e as mantêm afastadas da opção pelas ruas”, ressalta. Segundo ela, as atividades vão iniciar ainda este ano.
Programa – O Petrobras Programa de Criança atende alunos matriculados na rede municipal de ensino com idade entre sete e 14 anos que vivam em situação de risco social. O programa acontece no município de Macaé desde 1987 e em Campos dos Goytacazes desde 2004. Entre as atividades já realizadas destacam-se: trabalhos artesanais, peças teatrais e apresentações musicais.