Mais uma vez o diretor-presidente da Fundação Real Grandeza, Sérgio Wilson Ferraz Fontes, e o diretor-financeiro, Ricardo Carneiro Gurgel Nogueira, responsáveis por reerguer a entidade após o golpe de R$ 150 milhões que sofreu com o Banco Santos, estão ameaçados de demissão.
Segundo o presidente do Sindicato dos Eletricitários de São Paulo, Carlos Reis, se a ameaça de intervenção no fundo persistir, os trabalhadores entrarão em greve geral nos próximos dias, assim como ocorreu em 26 de fevereiro deste ano, em que todas as subestações de FURNAS paralisaram para defender a Fundação.
“Não permitiremos que os responsáveis por reerguer a entidade sejam demitidos por causa de interesses políticos. Faremos o que for preciso, para defender a Fundação, que é patrimônio de todos os eletricitários”.
Os funcionários de FURNAS são inteiramente contra a substituição, já que Fontes e Nogueira trabalham para que os eletricitários da companhia tenham um fundo de pensão saneado e lucrativo.
FURNAS
As unidades de Ibiúna, Tijuco Preto, Mogi das Cruzes, Cachoeira Paulista, SE Guarulhos e escritório de São Paulo centralizam 500 funcionários, responsáveis pelo abastecimento de energia da maior parte da região sudeste.
Fundação Real Grandeza
Com objetivo de complementar os proventos de aposentadoria dos funcionários, a Real Grandeza (Fundação de Previdência e Assistência Social) é uma entidade fechada de previdência complementar. Além de FURNAS,abrange os trabalhadores da Eletrobrás Termonuclear S.A..
A filiação à Real Grandeza é exclusiva dos empregados das patrocinadoras. Possui ativos financeiros de R$ 7,3 bilhões. Ao final do exercício de 2007, estava na 11ª posição na classificação por volume de investimentos, realizada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).
Prezado jornalista, caso tenha interesse em entrevistar Carlos Reis, entre em contato com Natália Bezutti, da Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação, pelos telefones (11) 3346-2790 / 3341-7940
Sindicato dos Eletricitários de São Paulo
www.eletricitarios.org.br