O presidente da EMOP — Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro — Ícaro Moreno Júnior aceitou o convite feito pelo deputado estadual Glauco Lopes (PSDB) e estará realizando uma vistoria em seis municípios da região no dia 28 de maio.
Durante a vistoria, eles percorrerão as principais instituições estaduais que necessitam de reformas. No roteiro da visita constam Macaé, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Carapebus, Quissamã e Casimiro de Abreu. Para que a EMOP já tivesse noção do que encontrará nos municípios o parlamentar elaborou e entregou ao próprio Ícaro Moreno Júnior um relatório apontando as mais urgentes reformas que as instituições estaduais na região necessitam, são elas:
Macaé – Colégio Estadual Matias Neto, Colégio Estadual Luiz Reid, Ciep 393 da Aroeira, Colégio Estadual Visconde de Araújo, Colégio Estadual Irene Meireles, Colégio Estadual Jornalista Álvaro Bastos, Escola Estadual 1º de Maio, Escola Estadual Vanilde Natalino Matos, Escola Estadual Rachel Reid, Fundação Leão XIII e DETRO.
Conceição de Macabu - CICAPD (Centro de Integração da Criança e Adolescente Portador de Deficiência), Escola Estadual Umbelina de Aquino de Oliveira, Escola Estadual Barbosa Daumas, Escola Estadual Antonio Barcelos, Escola Estadual Bocaina, Escola Estadual José de Paula Barreto, Escola Estadual Agrícola Rego Barros, Escola Estadual Victor Sence e Colégio Estadual Tobia Toste.
Quissamã – Escola Estadual Cia. Engenho Central de Quissamã, Escola Estadual Visconde de Quissamã e Escola Estadual Barão de Monte Cedro.
Casimiro de Abreu - Colégio Estadual Casimiro de Abreu, Colégio Estadual Barra de São João, Colégio Estadual Santa Maria e Colégio Estadual Rio Dourado e Escola Estadual Mataruna.
Carapebus - Colégio Estadual Tomaz Gomes.
Rio das Ostras - Ciep 257 Joaquim do Rego Barros, Colégio Estadual Cinamomo, Colégio Estadual Jacintjo Xavier Martins e Escola Estadual Rocha Leão.
* O deputado estadual Glauco Lopes e o presidente da EMOP se encontrarão na sede da Fundação Leão XIII, às 9h, para dar início á vistoria.