Praticantes do Kriya Yoga receberão o Mestre iogue indiano Paramahamsa Prajnanananda

Praticantes do Kriya Yoga receberão o Mestre iogue indiano Paramahamsa Prajnanananda e se mobilizam para ajudar orfanato

O mestre iogue indiano Paramahamsa Prajnanananda, estará em São Paulo, de 9 a 11 de outubro, para divulgar os ensinamentos do Kriya Yoga, a milenar técnica de meditação. Faz parte de sua programação o lançamento do livro "Minha vida com o Mestre" e a palestra "Como Abandonei meu Doutorado em Economia para me Tornar Monge", uma síntese do livro, que relata os 22 anos de convivência e aprendizado de Paramahamsa Prajnanananda com o Mestre realizado Paramahamsa Hariharananda. A palestra, gratuita e aberta ao público, será realizada no dia 9 de outubro, às 19h30, na Associação Hokkaido - Rua Joaquim Távora, 605 - Vila Mariana, São Paulo-Capital. E também será transmitida, via internet, pelo site www.Kriya.org.br O livro "Minha vida com o Mestre", já lançado em vários países onde há centros de meditação de sua instituição, está sendo publicado em português como parte da comemoração dos 10 anos do Kriya Yoga no Brasil. Atualmente, são mais de 5.000 brasileiros iniciados nessa linhagem de Mestres.
 
O valor arrecadado com este lançamento será enviado ao orfanato Hariharananda Balashram, na Índia, dirigido pelo Mestre iogue Paramahamsa Prajnanananda. Administrado pelas ONG`s "Hand in Hand" dos Estados Unidos e da Europa e pela "Prajnana Mission", da Índia, o orfanato Hariharananda Balashram foi criado para socorrer crianças órfãs e pobres, vítimas de um grande ciclone que devastou o Estado indiano de Orissa, em 1999. A maioria delas ficou abandonada, sem um familiar sequer, e de outra forma não teria oportunidade de educação. Atualmente com 120 crianças, o orfanato está sendo preparado para abrigar 480.
 
Com o objetivo de arrecadar os fundos necessários ao prosseguimento desse projeto, Paramahamsa Prajnanananda não mede esforços: em novembro de 2007, acompanhou um grupo de discípulos numa caminhada ao Monte Sinai e, em agosto de 2008, essa mesma caminhada será realizada no Himalaia. E qualquer ajuda é sempre bem-vinda, levando-se em conta que o valor do custo de cada criança é de US$ 1,00 (um dólar) por dia. Afinal, o lema da ONG Hand in Hand é "Uma Gota Faz a Diferença".
 
Esse orfanato foi idealizado para funcionar também como escola, seguindo um modelo de desenvolvimento integral e harmonioso do ser humano – corpo, mente e espírito, tendo como base os antigos sistemas morais e espirituais indianos, combinados com o melhor da ciência e do conhecimento Ocidentais. Paramahamsa Prajnanananda considera que até na Índia esses valores humanos e morais já começam a se perder. Por isso está tão empenhado em resgatá-los.
 
Nessa visita a São Paulo, nos dias 9, 10 e 11 de Outubro, Paramahamsa Prajnanananda virá acompanhado pelos também iogues indianos Brahmachari Vidyananda e Yogacharya Bhadrayu Pandya. Nesse período, além da palestra pública e do lançamento do livro "Minha Vida com o Mestre", serão realizadas atividades para os que se interessam em trilhar o milenar caminho do Kriya Yoga.
 
O Kriya Yoga foi trazido para o Ocidente na década de 20, por Paramahamsa Yogananda, autor do best-seller "Autobiografia de um Iogue". O Kriya Yoga Institute foi fundado por Paramahamsa Hariharananda, discípulo direto de Yogananda e do próprio Mestre do Yogananda, Swami Shri Yukteshwar. Com sede na Flórida, Estados Unidos, e centros de meditação espalhados em vários países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Kriya Yoga Institute é, atualmente, dirigido por Paramahamsa Prajnanananda, 48 anos, discípulo e sucessor de Paramahamsa Hariharananda, ex-professor de Economia e profundo conhecedor das Escrituras Sagradas, escritor de vários livros e fluente em vários idiomas.
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS