Oscar Internacional de Ouro dos Vencedores

Cidade de São Paulo, no Buffet da Fama, na Vila Olímpia. (Segunda, 28/01/08)

Organização do Jornalista e Apresentador de Televisão Petrúcio Melo e TV Orkut
Premiado: Jornalista e Escritor Conde Thiago de Menezes
Confiram as fotos:

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%201.jpg

Conde Thiago de Menezes e o veterano jornalista a animador de TV, Petrúcio Melo, criador do prêmio que reuniu vips, empresários e muitos artistas de diversos segmentos. Figurinha fácil em programas de TV dos anos 80, início da década de 90, como Troféu Imprensa e Flávio Cavalcanti, Petrúcio criou expressões engraçadas para avaliar os jurados: Ispiciá (para os regulares), ispicibê (para os bons) e ispicizê (quando eram ótimos). Em certa premiação do Troféu Imprensa disse que colocaria Silvio Santos no 'gasofilasco'. Figuraça!

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%202.jpg

Conde Thiago de Menezes e Frank Aguiar, nome artístico de Francineto Luz de Aguiar, famoso cantor de forró e político brasileiro. Em 1992 gravou seu primeiro disco. Até 2001, sua banda de apoio contava com o próprio nos teclados e voz, as irmãs Simária e Simone nos vocais, o saxofonista Baixinho do Sax e o acordeonista Pom-Pom. Depois disso, Frank Aguiar ampliou sua banda e trocou os teclados pelo violão. Embora piauiense, foi eleito deputado federal em 2006 pelo Estado de São Paulo para a legislatura 2007-2011. É filiado ao PTB e está sendo cogitado para substituir o cantor e compositor Gilberto Gil no Ministério da Cultura.

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%203.jpg

Conde Thiago de Menezes e o eterno Governador do Estado de São Paulo, José María Marín, conhecido político, advogado e ex-futebolista brasileiro. Filho de Joaquín Marín y Umañes, um dos introdutores do boxe no Brasil, José María Marín formou-se na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, tendo custeado parte de seus estudos jogando futebol, tendo sido até contratado do São Paulo Futebol Clube por um período. Iniciou sua carreira política na década de 1960 como vereador em São Paulo, filiado ao Partido de Representação Popular, tendo na década seguinte chegado a deputado estadual, pela ARENA. Politicamente ligado ao malufismo, Marin foi governador de São Paulo no início da década de 80, em virtude da desimcompatibilização de Paulo Maluf, que iria disputar vaga na Câmara dos Deputados.

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%204.jpg

Premiados: Conde Thiago de Menezes e o cantor Silvio Brito. Começou sua carreira aos seis anos de idade cantando na rádio Clube de Varginha. Ainda na adolescência passou a compor músicas gravadas por cantores como Ronnie Von, Antônio Marcos e Vanusa. Em 1974 ganhou o troféu Buzina do Chacrinha de cantor revelação e no ano seguinte já era conhecido em todo o Brasil. O seu primeiro sucesso Tá todo mundo louco foi lançado no Programa Sílvio Santos. Tinha uma letra longa, na qual ele já se antecipava e dizia que poderiam achar a canção parecida com a de Raul Seixas (estava se referindo a canção Ouro de Tolo). Outros sucessos no estilo "louco", que passou a ser sua marca registrada, foram Parem o Mundo que eu quero Descer e Espelho Mágico, cujo refrão perguntava se Havia alguém no mundo mais louco do que eu?. Entre os prêmios que ganhou, estão quatro discos de ouro, e els se apresentou nos principais programas de televisão. Ao longo de sua carreira, teve três milhões e meio de discos vendidos.

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%205.jpg

Os premiados: Conde Thiago de Menezes e Sandrinha Sargentelli, artista multi facetada que dá continuidade à obra de Oswaldo Sargentelli (1923 – 2002) – reconhecido internacionalmente como o precursor do show de contemplação a mulata embalada ao som do contagiante baticundum.

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%206.jpg

Conde Thiago de Menezes concede entrevista, ao vivo, para a TV Orkut e Rede Nordeste Orkut, para o apresentador Mont Cristo.

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%207.jpg

Yasmin Amaral, cantora, atriz, modelo e apresentadora da TV Orkut e da TV Mais Brasil, entrevista o Conde Thiago de Menezes, premiado com o OSCAR dos Melhores 2008, escolhido pela ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE IMPRENSA DE SÃO PAULO / APISP.

http://www.jornalorebate.com.br/105/Oscar%208.jpg

Após o recebimento de seu troféu, o Conde Thiago de Menezes com os padrinhos de honra.

Agradecimentos:
Rede Orkut de Televisão, SP, Brasil.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS