Thiago de Menezes recebido na Revista CARAS

Foto: João Passos – Revista CARAS
http://www.jornalorebate.com.br/105/thiagomenezescaras.jpg

Luis Maluf (Diretor de Projetos e Marketing da Revista Caras), comendador Eduardo Reis (Ordem do Mérito da FALASP), jornalista Edgardo Martolio (Diretor-superintendente da Revista CARAS), conde Thiago de Menezes (Presidente da FALASP) e Márcia Gimenez (Editora da Revista CARAS).

Vindo de Alagoas, onde inaugurou a Delegacia da FALASP "Bandeirante Domingos Jorge Velho", o escritor e jornalista itapirense Thiago de Menezes, juntamente com o comendador Eduardo Alves Reis, chanceler da Ordem do Mérito da FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, esteve na superintendência da Revista CARAS, na capital paulista, visitando o comandante maior Edgardo Martolio e a editora Márcia Gimenez. Na pauta da visita extra oficial, bate papo constante, cordialidade, amizade, e entrega à revista e ao seu superintendente da Comenda "Bandeirante Domingos Jorge Velho" (criada para a instalação da Delegacia da FALASP em Maceió) e da cópia da placa original que marcou esse momento cultural na capital alagoana. Entre os nomes citados na placa está o do jornalista jornalista e editor argentino Edgardo Martolio, Diretor-superintendente da Revista CARAS, que é Grande Oficial da Ordem do Mérito da FALASP e Comendador da Ordem do Mérito "Pero Vaz de Caminha"(de Portugal), ambas presididas por Thiago de Menezes.
 
Jornalista formado pela Universidade de Buenos Aires, Natural de Santa Fé de la Vera Cruz, cidade situada numa extensa planície na chamada Pampa Argentina, Edgardo Martolio foi, entre outros, correspondente internacional na Europa durante os anos de 1978 e 1979 para a "Noticias de la semana" – revista de maior destaque no país e que na época, antes da queda da ditadura militar em 1983, se chamava "Noticia" –; e na brasileira TV Bandeirantes; co-fundou a Editora América do Sul (mais tarde adquirida pela Editora Abril) durante o ano de 1988 e um pouco mais tarde, estava num projeto audacioso, a Revista CARAS. Inspirada na espanhola ¡Hola! – considerara mãe das "Revistas del Corazón" ou precursora da "Prensa Rosa", como em castelhano melhor se define esse modelo jornalístico que se ocupa basicamente de informar sobre a vida privada das pessoas famosas – nasceu, em 1992, na Argentina, a "Caras" – que ainda conseguiu agregar moda, comportamento e tendência a seu principal conteúdo: sociedade. O êxito da publicação foi tanto na Argentina, que apenas um ano mais tarde foi lançada a versão brasileira da revista através de uma junção entre Martolio e Roberto Civita, presidente da Editora Abril.


Thiago de Menezes
Escritor e Jornalista. Presidente da FALASP www.falasp.com.br
Diretor da Confederação de Felinos do Brasil - CFB/WCF
Diretor de Relações Públicas do Conselho Nacional de Peritos Judiciais www.conpej.org.br

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS