Faculdade de administração via internet

http://www.jornalorebate.com/90/aiec_portaria.jpgInscrições abertas para o primeiro semestre de 2008

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para ingresso no curso de graduação em Administração via internet, da Associação Internacional de Educação Continuada-AIEC e Faculdade de Administração de Brasília. Os interessados devem acessar o site www.aiec.br até o próximo dia 14.11.07. As provas (conhecimentos gerais, noções de informática e redação) serão realizadas no dia 24 de novembro, sábado, em mais de 40 cidades.

 

Até o próximo dia 15.10.2007 a taxa de inscrição no vestibular da Instituição, que é de R$ 40,00, tem desconto de 50%. Ao fazer sua inscrição o candidato recebe uma senha e um login, com os quais, uma semana antes das provas, pode retirar seu cartão de acesso no mesmo site onde efetuou o preenchimento da ficha. A lista com os locais de provas nos pólos regionais da AIEC também pode ser encontrada no www.aiec.br .

O edital do vestibular está no site www.aiec.br/edital_vestibular_informações.asp e conta com informações sobre os horários de apresentação e início das provas.

O curso, que é reconhecido pelo MEC e possui certificação ISO de qualidade internacional, foi o único em sua categoria que obteve conceito máximo no Enade 2006. Através da internet os alunos interagem com professores, tutores e colegas de turma e, uma vez por mês,  encontram-se em um dos mais de 50 pólos regionais da instituição no País e no exterior, para a realização das avaliações e atividades complementares de ensino.

Desde 2005, quando formou sua primeira turma, a AIEC já graduou mais de 1.300 bacharéis em Administração. Hoje, cerca de 4.300 alunos estudam Administração via internet na instituição. 

Perfil diferenciado de aluno

Devido às características do curso, sua praticidade e facilidade de adaptação às rotinas de negócios, o quadro de alunos da AIEC é formado em sua maioria por profissionais já colocados no mercado, gestores e empresários. Isso confere especial indicador de qualidade aos debates desenvolvidos na internet e nos encontros presenciais, ampliando o leque de experiências de todos os que estudam na instituição.

Metodologia de Ensino

A AIEC construiu uma metodologia de ensino estruturada para garantir o mesmo padrão de qualidade em qualquer parte do mundo.
 
Equilíbrio entre atividades à distância e presenciais

Utilizando a Internet como plataforma para realização de atividades individuais e interação entre alunos e professores, o curso também conta com a realização de encontros mensais onde tutores são responsáveis pela condução das avaliações de conhecimento e atividades complementares de ensino.
 
Atividades em grupo e interação intensiva com colegas e professores

A partir das mais modernas ferramentas de interação via Internet, os alunos realizam atividades com acompanhamento de professores e tutores, exercitando a liderança, cooperação e articulação em ambiente virtual.
 
O aluno controla o ritmo do seu aprendizado

No curso de Administração da AIEC, o aluno controla o ritmo do próprio aprendizado, concentrando mais ou menos tempo nos conteúdos em que tem menor ou maior facilidade.

O aluno também pode se aprofundar mais nos tópicos que considera mais interessantes para o seu plano pessoal de crescimento profissional, por meio  de leituras complementares.
 
Suporte de equipe altamente qualificada

Para esclarecer suas dúvidas sobre o conteúdo de cada disciplina, obter orientação sobre atividades, exercícios e a utilização das ferramentas de interação via Internet, o aluno da AIEC conta com suporte de profissionais capacitados, com larga experiência em educação à distância:

· Professores - uma equipe formada por 50 profissionais, 100% mestres ou doutores, que desenvolvem os conteúdos e conduzem o conjunto de disciplinas do curso.

· Tutores – 150 profissionais especializados na condução de grupos e orientação educacional, na sua maioria com curso de pós-graduação, que conduzem os encontros presenciais, acompanham os alunos e oferecem suporte pela Internet ou telefone.

Um novo paradigma em metodologia de ensino

Durante a estruturação de seu curso de graduação em Administração, a AIEC entrevistou 16 diretores de cursos de ensino à distância na Europa, Ásia e Estados Unidos, buscando conhecer suas experiências e assim identificar e neutralizar as barreiras que dificultam o sucesso do ensino à distância. Levando em conta esse poderoso benchmarking, a AIEC modelou seu curso de graduação em Administração para obter a total integração das 46 disciplinas tomando por base três metodologias:

· Método do Caso - método criado e desenvolvido pela Harvard University para ligar a teoria à prática, utilizando casos reais.

· Dinâmica de Sistemas - método criado e desenvolvido pelo Massachusetts Intitute of Technology, para tornar explícito o inter-relacionamento entre processos.

· Planos de Negócios - formulação de planos de negócios para empresas abrangendo diversas áreas importantes e inter-relacionadas como marketing, finanças e operações de forma integrada. 


Material didático e recursos instrucionais especificamente desenvolvidos


Durante a pesquisa para desenvolvimento do curso, ficou claro para a equipe pedagógica da AIEC, que o uso de apostilas (e livros) distribuídas no início do curso e o grande intervalo entre provas são as maiores causas do baixo rendimento e de abandono no ensino a distância. Por isso, na AIEC, cada disciplina é dividida em unidades que apresentam os textos básicos, leituras adicionais e casos. Os textos básicos são preparados para o estudo individual, com ilustrações, hotwords e links para outras páginas. Enquanto estuda, o aluno pode testar sua compreensão por meio de exercícios on-line corrigidos automaticamente, anotar seus comentários e elaborar resumos. As provas são realizadas mensalmente, de forma a colaborar com o estudo do aluno ao longo do semestre.

Avaliação justa e equilibrada


A AIEC avalia os alunos com base em dois componentes: uma nota aplicada pelo professor da disciplina, baseada na avaliação mensal de conhecimentos e uma outra, fruto da observação do tutor e baseada na participação do aluno nas atividades a distância e presenciais. Semestralmente os alunos têm a oportunidade de apresentar suas avaliações a respeito da instituição, do curso e também opinar sobre o desempenho de professores e tutores.



 


publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS