Ivete Sangalo. Foto: Site Oficial
Cantora baiana irá ajudar o Escritório sobre Drogas e Crime, Unodc, a combater o tráfico de pessoas; título será entregue, nesta quinta-feira, em cerimônia com chefe da agência, Yury Fedotov, que está em viagem oficial ao Brasil.
O Escritório da ONU sobre Drogas e Crime, Unodc, nomeou a cantora Ivete Sangalo sua mais nova embaixadora da Boa Vontade.
Em comunicado, divulgado nesta terça-feira, o Unodc informou que a artista baiana irá ajudar na luta cotra o tráfico de pessoas no Brasil.
Grammy Latino
O título de embaixadora será entregue à Ivete, nesta quinta-feira, pelas mãos do próprio chefe da agência da ONU, Yury Fedotov, que está em viagem oficial ao Brasil.
Na cerimônia, será lançada a Campanha Coração Azul no país, que ajuda a aumentar a conscientização sobre o tráfico de pessoas. Fedotov lembrou que Ivete Sangalo é uma das “artistas mais respeitadas do Brasil” e que já recebeu “14 nomeações e um Grammy Latino”.
A campanha da ONU de combate ao tráfico de seres humanos existe em 10 países. O coração azul simboliza a crueldade dos que compram e vendem outras pessoas.
No Brasil, o lançamento conta com o apoio do Ministério da Justiça e do setor privado.
* Publicado originalmente no site Rádio ONU.