Em 2010 perdemos numa batalha contra um câncer de estômago, a nossa amada Mara Manzan, uma das atrizes mais queridas e completas do Brasil. E, sobretudo, uma das mulheres mais guerreiras, doces, valentes, divertidas e humanas da historia da TV Brasileira.
Ela era uma daquelas artistas que apesar do enorme sucesso alcançado em seus trabalhos, atendia a imprensa a hora que fosse. Essa grande artista abraçou a nossa causa, mesmo sabendo que já estava muito doente. Ela se prontificou em participar do elenco, mesmo acometida por profundas dores, no momento mais difícil da sua vida. Um anjo talentoso e cheio de luz, que no auge do seu sofrimento, não pensou em si mesma, apenas sorrindo, disse que, a sua arte estava à disposição para ajudar a outras pessoas.
Mara foi guerreira até o fim. Trabalhou até quando pode e deu o seu último show em ‘Caminhos das Índias', interpretando a dona Ashima, um dos muitos personagens, que a imortalizou na memória do seu batalhão de admiradores e fãs. No filme, vamos prestar uma homenagem a esta grande artista, que hoje desfruta do gozo do Pai Celestial. É por exemplos de força e fé, como o de Manzan, que a nossa luta continua...
Fica aqui registrada a minha homenagem a esta saudosa atriz, e a todas as mulheres guerreiras do nosso País, que a exemplo de Mara, lutam pelos seus ideais até o último suspiro de vida.
foto: divulgação