Morre o radialista Nelson Medeiros


Faleceu no dia primeiro de maio, aos 92 anos, o mais antigo radialista em atividade, apresentador do programa 'Atrações e Variedades Nelson Medeiros', na Rádio Tropical (830 AM), e o primeiro Rei Momo de Nova Iguaçu, Nelson Medeiros. O mineiro de Juiz de Fora, chegou na cidade na década de 40 e não mais saiu. 
"Nelson Medeiros, inaugurou a Rádio Solimões no dia 19 de julho de 1956, ZYP 32, AM 1520 Klcs-FM 107,9, sendo o primeiro radialista a ocupar seus microfones, na fase áurea da radiofonia brasileira. Também se apresentava com suas músicas na Rádio Tupi e mantinha um programa na extinta rádio Vera Cruz, no Centro do Rio. Participavam de seus programas em ambas as rádios, artistas famosos como: Caubi Peixoto, Emilinha Borba, Marion Duarte, Aracy Costa, Carlos Moreira, entre outros. Nelson Medeiros, foi príncipe do rádio em 1957, pela Associação Brasileira do Rádio, e foi coroado como o primeiro Rei Momo de Nova Iguaçu em 1959. Vale lembrar, também, que ele foi Papai Noel de Nova Iguaçu por vários anos. Sua vida como comunicador e artista, também era ator, sempre contou com o patrocínio das Industrias Granfino, da qual foi funcionário por muitos anos. É dele a frase - 'Lembrem-se amigos que temos um encontro com o destino. Não sabemos o dia nem a hora, mas basta ser bom para ser feliz, que o destino a Deus pertence'", conta a colega-apresentadora do programa 'América no Coração da Baixada', Mary Monteiro, em seu blog.
Mesmo com problemas na saúde, nos últimos anos, Nelson Medeiros, ao lado do neto, Nelson Medeiros Neto, seguia apresentando seu programa na Tropical, aos domingos, das 10h às 12h. Na foto, Nelson Medeiros, com Mary Monteiro, em frente a porta do estúdio em sua homenagem, na Rádio Tropical. Nesse dia (11/11/2011), Medeiros foi o entrevistado especial de Mary, no programa.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS