Rosita e eu
Morreu, aos 93 anos, no Rio de Janeiro, a atriz e socialite Rosita Thomaz Lopes, uma das grandes veteranas da televisão brasileira. Tivemos a ventura de conviver com Rosita durante bons anos em que residi no Rio de Janeiro. Pessoa admirável, mulher culta e admirada por seu vasto círculo de amigos, familiares e fãs de seu trabalho artístico, iniciado nos anos 50 na companhia de Tonia Carrero, Paulo Autran e Adolfo Celi. Na foto, estamos em uma memorável recepção nos idos de 1992. Saudades, R.I.P inesquecível Rosa (Rosita) Lafayette de Carvalho e Silva Thomaz!
NOTA: Foi enterrado na tarde deste domingo (10), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio, o corpo da atriz e socialite Rosita Thomas Lopes. Ela morreu às 20h45 desde sábado (9), no apartamento em que morava na Rua Henrique Dumont, em Ipanema, também na Zona Sul.
Conhecida do grande público por interpretar nas novelas personagens ricas e elegantes como a Letícia de ‘Brilhante’, a Nanda de ‘Louco Amor’ e a Úrsula Pelegrini em ‘Pátria Minha’. Também esteve em outros bons momentos na TV nas primeiras versões de ‘Uma Rosa com Amor’ e ‘Anjo Mau’ e nas novelas ‘Marron Glacê’, ‘Guerra dos Sexos’ e, entre outros, na minissérie ‘Avenida Paulista’. Seu último trabalho na emissora foi na novela “Força de um Desejo”, em 1999.