Informo minha total
insatisfação com a empresa CVC.
Fechei com a CVC dois pacotes aéreos do
Brasil para Inglaterra com conexão na Holanda pela empresa aérea KLM, sendo
pagos em seis parcelas (seis cheques), com a condição que tudo que foi
arrecadado com minha lista de casamento, seria abatido de minha divida e eu
estaria resgatando os últimos cheques (informação obtida pelo atendente
Wellington). Comprei também o seguro de viajem pela Travel Ace Assistance e
obtive apenas a informação pelo mesmo atendente que eu poderia ficar tranqüila,
pois esse seguro cobriria todos os problemas com minhas bagagens (voucher B
000161800).
Apos meu casamento obtive a informação que não seria bem
assim. A gerente (CVC Shopping D) informou que talvez pudesse resgatar os
cheques e que em nenhum momento disse que seria certeza que poderia efetuar o
resgate.
Apos eu comparecer na CVC e reclamar sobre este assunto, a
gerente me informou que estaria resgatando os cheques, mas que o valor
arrecadado em minha lista de casamento deveria ser creditado em minha c/c e
depois eu deveria repassar o dinheiro novamente para a CVC e resgatariam meus
cheques (detalhe I: em nenhum momento isto havia sido dito na compra de meus
pacotes e alem disso seria cobrado o CPMF em minha c/c com esta transação).
Detalhe II: para obter esse reembolso a gerente da agencia CVC shopping
D informou que o reembolso entrara em minha c/c em 15 dias úteis. Logo em
seguida o atendente Wellington informa que o reembolso entraria em c/c apos 15
dias corridos, ou seja, um fica próximo ao outro e não se conversam.
Embarquei no Brasil, fiz minha conexão na Holanda e cheguei em Londres
dia 06/08/07 as 12:55 hr (horário londrino).
Para minha surpresa nossas
malas não chegaram, obtive a informação pelo funcionário da KLM que não tinha
nenhuma informação de nossas bagagens. Fizeram-nos preencher um relatório de
irregularidade numero LHRKL 70581.
Perguntei apenas a este funcionário (S.
Dave – funcionário da KLM no aeroporto de Heathrow) como resolveria nosso
problema, uma vez que eu ficaria apenas três dias em Londres? O mesmo respondeu
com os ombros (querendo dizer: E eu com isso?????).
Apos a abertura do
relatório de irregularidade das bagagens entrei em contato com a seguradora, a
qual fui atendida pela Sra. Andréa no telefone 11 3255-2767 e a mesma não chegou
nem a finalizar a abertura de meu chamado devido ao fato de ter um péssimo
atendimento, informei a ela que a ligação era DDI e pedi urgência e a mesma me
colocava na espera sem ao menos dizer um momento.
Liguei em seguida na
CVC e avisei ao atendente Wellington, o qual informou que pediria para alguém da
seguradora entrasse em contato comigo.
A atendente Mariana da seguradora
entrou em contato comigo confirmando meu endereço (o qual estou neste momento em
Londres). Após a confirmação disse que entraria em contato com a KLM para tentar
me ajudar.
Hoje à tarde conseguimos o contato com o aeroporto de
Heathrow e me informaram que não conseguiam me localizar pq meu endereço estava
incompleto. Pergunto: Em que a seguradora me ajudou???? Sendo que não se deram
nem ao trabalho de entrar em contato com a KLM para verificar se meu endereço em
Londres estava correto para entregar minhas malas. Informei meu endereço correto
ao aeroporto e regularizam em meu chamado o endereço.
Entrei em contato
com a CVC e informei ao Wellington o que estava acontecendo. O mesmo informou
que uma vez que a KLM informou que havia localizado a bagagem, nem ele e nem a
segurada tinha nada com isso e que eu não li de forma correta as clausulas do
contrato. Pergunto novamente: Quem garante que realmente acharam minhas malas?
(se tivessem achado, minhas malas já estariam em meu poder.
Pergunto
novamente: Porque a seguradora e a CVC não tem nada a ver com isso? Claro que a
KLM tem toda a culpa, mas a partir do momento que fechei um seguro seria
justamente para que caso eu tivesse algum problema eles deveriam me socorrer e
em nenhum momento me ajudaram. Deveria me socorrer ate que minhas malas estejam
em meu poder. E fácil dizer que eles não tem nada haver com o problema, que o
problema e da KLM, mas eu continuo sem minhas malas, sem minha escova de dente
para minha higiene, continuo sem minhas roupas e continuo sem meus remédios
(minha maior necessidade). Então… para que serve esse MALDITO SEGURO, sendo que
no momento de maior desespero não tenho ajuda. O seguro serve apenas para me
reembolsar caso minha bagagem suma????? Minha maior necessidade são meus
pertences no momento da viagem!!!!!
Minha viagem tornou-se um
inferno graças ao péssimo atendimento da empresa CVC com informações
desencontradas e por trabalhar com péssimas empresas (KLM e a seguradora Travel
Ace Assitance.
Em nenhum momento demonstraram interesse ou boa vontade.
Obtive informações desencontradas, me largaram na espera sem dizer um momento e
ao fazer uma simples pergunta me deram os ombros como resposta.
Estamos
sem malas. Meu marido esta com apenas uma camiseta, uma calca e uma cueca. Estou
com apenas uma blusa, uma calca jeans e dois pares de lingerie que comprei para
tentar passar um único dia, pois precisava tomar um banho apos 13 horas de
viagem.
Gostaria de saber se alguém tem interesse em me ajudar uma vez
que o presidente (Guilherme Paulus) fornece entrevistas dizendo:
"A nossa
obrigação é entender essas necessidades e esses sonhos e transformá-los em
possibilidades concretas"
Que empresa e esta que na verdade transforma a
lua-de-mel de um casal em um perfeito INFERNO.
Fiz diversas viagens para
o exterior por conta própria e nunca tive problema. Qdo fechamos um pacote com
uma empresa pensamos: Tudo será perfeito!!! E por incrível que pareça tudo deu
errado, logo estarei indo para a Bélgica e depois para a Holanda.
Pergunto: Vou para outros paises sem malas???????????????
Tenho medo
do que me espera pela frente!
Andreza Ribeiro Bastos Nóbrega / Antonio
Carlos Pereira