Como já tínhamos certeza do que ia acontecer. Na audiência do dia 25 de agosto passado na 21ª Vara Cível de São Paulo – Capital, mostraram seu desprezo e desdém pelo caso. Só que o processo continua.
Estou falando da ação sobre plágio contra a Rede Globo de Televisão na novela Duas Caras que plagiaram descaradamente do meu livro Quarentenário – Uma Testemunha ao Vivo.
Eles não perdem por esperar porque o resultado pode ser outro do que eles esperam. Confio ainda na justiça.
Na contestação, passam o tempo todo me denegrindo e tentando me desmoralizar perante a Juíza. Me chamando de estrábico mental, cabalístico, pobre, fugindo totalmente de contestar as minhas reivindicações.
A começar pela capa do livro que usaram a idéia para fazer a abertura da novela.
Pior! No pórtico da petição de contestação tentam induzir a meritíssima Juíza a erro - como a mesma fosse uma idiota - dizendo que TEMA é a mesma coisa que TEXTO. Em seguida, que a narrativa é na PRIMEIRA PESSOA, portanto, impossível de se fazer plágio. PODE!!!
Pior ainda! Continuam na petição inteira tentando essa indução, demonstrando toda a sua arrogância e desprezo por quem não se enverga pra “ ela”.
São 50 semelhanças com relação ao livro, isso porque assisti apenas uns 20 capítulos. Por mais que tentem se defender só usam argumentos preconceituosos e esdrúxulos sem conseguir contestar ou explicar o plagio.
O projeto piloto da obra (boneco) fora encaminhado para editoras, inclusive uma no Rio de Janeiro, para apreciação e eventual publicação e/ou elaboração de um orçamento para publicação independente.
Pasmem!!!Mentem cinicamente, no rodapé da petição, dizendo que o livro foi rejeitado pelas Editoras. O que não é verdade.
Pergunto? – Como eles pode dizer que foi rejeitado? Se dizem que não leram meu livro e que desconheciam totalmente a sua existência! Quais as editoras, então, que lhe informaram que meu livro foi rejeitado por elas?
Será que a rede globo continua pensando que o meu maior predicado é ser imbecil?
Eu sei que a rede globo acredita plenamente na sua impunidade e no poder de subjugar juízes, desembargadores e ministros ou quem quer que seja. Isso porque desde o seu inicio, protegida pelo manto da ditadura militar, aproveitou para se impor por atos fraudulentos, manipulação da informação e da opinião publica. Mas a sua principal virtude é denegrir a imagem e menosprezar quem ousar peitar o seu monopólio e discordar de qualquer um dos seus atos. Aja visto o Bispo Edir Macedo e a Rede Record de Televisão. Quando alguém faz isso deixa “ ela” furiosa, raivosa e ditatorial.
Eu não me preocupo, a história esta aí para confirmar: “ Um império do mal como a rede globo começa a desmoronar e ser destruído quando internamente começa a se deteriorar. Com a rede globo já esta acontecendo. Os seus melhores profissionais - de fato e de verdade – estão indo embora, alguns se aposentado ou faleceram. Só vai ficar a escória, aqueles que sabem dos “podres poderes” e fazem vista grossa pelo estatus e pela grana que recebem ou porque sabem que saindo de lá não vão sobreviver, pois, são apenas funcionais. Seus espasmos começaram”.
Se eles pensam que podem me envergar como fazem com muitos que tem mede da rede globo estão enganado. Eu tenho espinha dorsal mais rígida do esses que se curvam pra “ela” ou para os poderosos de plantão.
Posso até não ser divulgado por parte grandíssima da mídia mais continuarei mandando e-mail. Sei que no mínimo alguém esta lendo e comentando com um colega da redação.
Futuramente, vão perceber que deveriam me ajudar para desestimular, não só a rede globo, mas todos a não praticar novas condutas como esta de plágio ou coisas piores como estávamos vendo diariamente nos noticiários em geral.
Na ditadura militar, foi assim que fizemos, na boca a boca, insistindo sempre. Uma contestação no pátio da fabrica, outra conversa de pé de ouvido no restaurante dos funcionários, nos vestiários, nos ônibus, nas nossas casas e finalmente nas ruas, acabando com a “ maldita/ditadura” que subjugava e oprimia o nosso povo.
Continuarei mandando e-mail, mesmo que seja censurado novamente, como já fizeram com outro e-mail alegando que violei um tal termo de uso. Por quê será? Por enviar release para a mídia informando sobre o processo de plágio da rede globo? Foi a única coisa que fiz. Isso é violar termo de uso?
Não esquento abro outro, sou brasileiro e não desisto nuca. O que eu falo de pé, agora, já estou falando sentado de tanto ser repetitivo. Só que vou continuar.
Maiores detalhes o numero do processo é 583.002008.238959-2 – controle 2316/2008.
Atenciosamente
Jota Muniz
E-mail (que ainda não foram censurados)
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.