Perplexidade

Não sei se você já soube, mas, no decorrer desta semana, encontrei com D. Candoca na feira e nos tornamos grandes amigas. Entre uns apertos nos tomates ali, nos pepinos de lá, no tamanho dos alfaces daqui e de lá, criticávamos os preços e a qualidade que era oferecida, passamos a falar dos núcleos e cenas sem nexo de algumas novelas, para onde os personagens migravam, etc., fatos já comentados na sua página domingueira.

Quando menos esperava, D.Candoca, colocou a mão sobre a boca como se não quisesse que ela começasse a soltar as palavras que já estavam a sair aos borbotões. No começo achei que ela havia experimentado algum pedaço de fruta em alguma barraca e que havia engasgado pois o seu rosto foi ficando avermelhado.

Pedi um caixote daqueles de banana fiz de banco para que ela se recuperasse um pouco, peguei algumas folhas de jornal e fiquei abanando-a por alguns minutos, até que, então, percebi que o que a estava deixando naquele estado era, nada mais nada menos do que, uma súbita perplexidade ...

D. Candoca, pelo amor de Deus, me fale o que está se passando na sua cabeça !!!!

Marilú, como é que pode um negócio desse ?

- Qual ? O castelo ...

- Que castelo ? O do Tom Cruise ?

- Não !!! o do Deputado Corregedor de Titica Nenhuma ...

- Explique melhor D. Candoca ...

Meu Deus, a obra durou uma década ... 10 anos ... quem fez o projeto arquitetônico ... quanto custou ... quem fez o projeto do cálculo estrutural ... quantos sacos de cimento ... quem fez a sondagem do solo ... houve rebaixamento do lençol freático ... quem forneceu as toneladas de ferro do cálculo estrutural .... quantos operários .... quem forneceu os metais .... quem forneceu as louças .... quem forneceu as tintas ... quem forneceu a massa das paredes ...quem forneceu as esquadrias ... quem forneceu as plantas dos jardins ... quem forneceu os lençóis .... quem forneceu os móveis .... e só agora é que perceberam a existência dele ? !!! Nenhuma dessas empresas tirou as notas fiscais, demonstranto os valores do icm, ipi ? os engenheiros não declararam ao Leão o IR da Fonte ...Não recolheram o iss.

- ninguém assumiu responsabilidade por nada, o Leão foi para o brejo mesmo, a sonegação tomou conta também de São João de Nepomuceno, o Aécio nunca viu nem as sapatas da fundação ? E eu, preocupada com os personagens que somem da tela ?

Olha D. candoca, acho melhor a gente se preocupar com o que estamos comprando na feira. Moço, esse tomate é de qua estado ?

Desculpe se fiquei intima de D.Candoca, mas já combinamos que nos encontraremos todas as semanas na feira pra colocarmos as conversas em dia e, como sei que ela é avessa aos emails, passarei para você sobre o que falamos, ok ?

Abraços,

Marilú Gomes Parreiras
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS