Como vai?
Sobre esta mensagem que você me enviou.
Tem uma coisa que vai atacar mais o equilíbrio do meio ambiente e provocar a extinção de mais espécies de insetos que o aquecimento global: é o desmatamento.
Só pra você ter uma idéia. De agosto a dezembro de 2007 os ógãos do governo detectou desmatamento de 7 mil km2 na Amazônia (PA, MT e RO por conta do Gado, da Soja e do Carvão Vegetal), isso é 4,7 vezes a cidade de São Paulo. Diante desse quadro brutal, os cientistas estão prevendo grandes extinções de insetos, anfíbios e plantas caso essa devastação não cesse. Isso é o capitalismo.
E as perspectivas são terríveis diante das ações do Governo. Pra citar dois exemplos: 1) cerca de 70% dos 36 municípios que mais desmataram são governados por prefeitos de partidos da base aliada do Lula, ou seja, também são governantes nacionais por conta da coalisão de Lula com a burguesia; 2) As novas leis ambientais (exemplo: Lei de Gestão de Florestas Públicas - lei de privatização da amazônia) e as novas regulamentações na legislação vigente (exemplo: MP422/08) só favorecem o grande capital, dessa forma há uma ofensiva capitalista maior do que no governo FHC. Podemos perceber isso pelo fato da Marina Silva ser uma das poucas pessoas no governo que está no ministério desde 2002, aliás, foi a primeira ministra a ser escolhida por Lula.
É isso, só escrevi pra dizer que não precisa se preocupar tanto com a extinção de espécies por conta do aquecimento global. Se preocupe antes com o holocausto que os senhores do Kapítal estão promovendo na Amazônia, tanto pelos impactos na biodiversidade, quanto na sociodiversidade.
Abraços fraternos!