Tomei a liberdade,mais uma vez, em enviar à Vossa Senhoria,Editor deste conceituado jornal, o e mail a seguir que recebi de Portugal.Nele, as pessoas que realmente se interessam pela medicina alternativa, tratam seus pares com ética,elegância e respeito,coisa difícil por aqui em terras brasileiras. Seria tão bom que as nossas autoridades sanitárias se dessem ao trabalho de se dar conta disso. Fui convidado a fazer palestras sobre apiterapia na terra dos meus ancestrais,coisa que farei com o maior prazer gratuitamente. Não consigo entender é, como diante das evidencias,apresentadas, a toda poderosa ANVISA, a Fio Cruz e o Ministério da Saúde (Leia-se Ministério da doença)não demonstram o mínimo interesse em saber se aquilo que afirmo e defendo< se preciso for, com a minha própria vida> é verídico ou não.Enquanto nada se faz,as pessoas continuam esperando por uma solução(vacina) contra tais patologias, e elas não se apresentam. Pode acreditar senhor Ed
itor, este trabalho será reconhecido em Portugal, onde provar-se-a mais uma vez, que incultos os portugueses não o são, e que alguns brasileiros (da área da pesquisa em saúde)por total negligência e omissão passarão a ter alfafa como dieta principal na cesta básica da inércia sanitária. Cordialmente. Gilvan Barbosa Gama
--------- Mensagem encaminhada ----------
De: APTHI <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.>
Data: 9 de fevereiro de 2015 08:40
Assunto: Convite da APTHI
Para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Bom dia Dr.Gilvan Barbosa Gama.
Grato pelo envio e partilha de um saber tão importante para os Naturopatas e terapeutas de Portugal.
Como representante desta associação e como membro da Câmara das Terapias Não convencionais teremos todo o gosto que a quando da sua vinda a Portugal nos possa presenciar com uma apresentação do seu trabalho de investigação sobre as patologias como a Dengue, Malária e a febre Chicungunya, e como podem ser evitadas ou tratadas de forma natural com o extrato de Própolis das abelhas(Apiterapia).
Poderei organizar uma apresentação pública gratuita do seu trabalho em Lisboa, assim como temos um Boletim da associação que partilha estes saberes entre outros assuntos pertinentes sobre a prevenção, tratamentos e terapias naturais de forma gratuita e a nível nacional.
Uma vez mais reforço o pedido da partilha que possa beneficiar o ser humano, se quiser pode enviar um artigo até uma folha frente e verso para o Boletim que o colocamos para começar a divulgar o assunto e assim que souber a data que chega a Portugal podemos agendar um dia para a apresentação.
Muito próximo de Agosto não ser o melhor pois muitas pessoas saem para as férias, em Junho seria o ideal.
Qualquer duvida ou questão disponha.
Cumprimentos
Presidente Norberto Ribeiro
Naturopata / Homeopata / Terapeuta Holístico
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Associação Portuguesa de Terapeutas Holísticos
Rua Professor Santos Nunes, Loja 97
2890-002 Alcochete
Telemóvel 969 045 061