Ecobenefícios lança campanha pelo consumo consciente no Dia Mundial da Alimentação

alimentos Ecobenefícios lança campanha pelo consumo consciente no Dia Mundial da Alimentação
Expectativa é provocar a população brasileira a parar e refletir sobre o consumo consciente e desperdício de alimentos através de ações de marketing direto, redes sociais e parceria com a rede Burger King, entre outras.

A Ecobenefícios  Good Card, empresa de benefícios corporativos, aproveita o Dia do Consumo Consciente (15/10) e o Dia Mundial da Alimentação  (16/10) para lançar a campanha Consumo Consciente contra o desperdício. A ideia é estimular a população brasileira a melhorar suas atitudes em relação ao consumo de alimentos, água, energia e produtos financeiros, melhorando inclusive sua qualidade de vida. A campanha também envolve redes sociais e conta com o apoio da rede Burger King para divulgação.

“Com a campanha, pretendemos estimular o consumo consciente e fomentar uma mudança de postura das pessoas, que muitas vezes não se dão conta do próprio desperdício e do seu significado”, diz Luciana Trott Diefenthaeler, gerente de Marketing da Ecobenefícios Good Card. A ação faz parte do posicionamento da Ecobenefícios em favor da sustentabilidade.
Estimativas indicam que, no Brasil, de 20%  a 33% dos alimentos são jogados fora: o País é um dos campeões do desperdício, com 39 mil toneladas de comida que vão para o lixo diariamente. Esse volume poderia alimentar 19 milhões de pessoas. “Acreditamos no efeito multiplicador: se cada um dos receptores da nossa mensagem adotar uma pequena mudança em seu cotidiano para reduzir o desperdício ou estimular sua família e amigos nessa linha, fará uma grande diferença!”, avalia Luciana.
Para chamar a atenção para a média do desperdício, foi criado especialmente para a campanha um prato  20% menor em comparação ao tamanho normal, que será utilizado em ação promocional  em restaurantes. Para essa iniciativa, foi desenvolvido um vídeo que mostra a reação das pessoas ao receber este prato reduzido durante o almoço. A divulgação da campanha envolve o envio do prato para os chefs de cozinha do País, encaminhamento de  newsletter eletrônica para a base de clientes, publicação do vídeo em 16/10 nas redes sociais e uma página especial no site da empresa com dicas sobre consumo consciente, incluindo sugestões de como aproveitar melhor os alimentos.
O Burger King também aderiu à campanha do Consumo Consciente. Em dez lojas do Rio Grande do Sul, haverá distribuição de folhetos abordando a importância da data,  ilustradas com a imagem do prato 20% menor e uma mensagem sobre o desperdício de alimentos.  A iniciativa será realizada entre 13 e 19 de outubro. A rede Burger King é uma novidade na rede credenciada da Ecobenefícios Good Card e está  em expansão em  todo o País, para  pagamento de produtos por meio de cartões de benefícios e de convênio.

(Ecobenefícios)

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS