Limpando & Reciclando / Dia Mundial do Meio Ambiente 2007

Pelo terceiro ano consecutivo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, realizaremos a ação Limpando & Reciclando, um Evento de conscientização de limpeza e reaproveitamento do lixo coletado nas praias e em outras localidades. A Ação conta com o trabalho voluntário de alunos da Rede de Ensino e de várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e colégios públicos; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros. O mutirão acontecerá no dia 02 de junho, sábado, com início às 9 horas e término às 13 horas.

O lixo será coletado em duplas; sendo este catalogado e, ao término da ação, reaproveitado por cooperativas e instituições de reciclagem, servindo como exemplo para as demais ações e campanhas ecológicas.
Serão distribuídos um total de 10.000 sacos plásticos oxidobiodegradáveis e luvas a todos que desejarem participar desta nobre campanha.

Localidades:

- Nas praias do Flamengo e Urca, barraqueiros e ambulantes participarão desta Ação, mais uma vez.

- Na praia de Botafogo contamos com a participação de jovens e crianças da comunidade local.

- Na praia de Copacabana, os voluntários seguirão em arrastão do Posto Seis até a rua Santa Clara.

- Em Ipanema, na Pedra do Arpoador, um grande grupo de alunos de diversas escolas, com oceanógrafos da NAUTA – UERJ, estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila, onde encontrarão com mergulhadores da "Equipe de Mergulho Onda Azul - Diver São", que irão retirar do fundo do mar o lixo encontrado em nosso litoral. No término desta ação, escultores e artistas estarão reunidos e reutilizarão todo o lixo coletado montando um grande desenho do Pan 2007 na areia.

No Leblon e em São Conrado, barraqueiros, quiosqueiros e atletas estarão também distribuindo sacos plásticos e conscientizando a população.

Na praia da Barra da Tijuca, os Escoteiros do Brasil estarão em frente à Avenida Ayrton Senna; funcionários de diversos restaurantes e de fábricas, moradores e surfistas farão o mutirão do Quebra-Mar à barraca do Pepê, com surfistas e familiares do CT SURF.

No Recreio dos Bandeirantes, mais de cem alunos estarão, pela primeira vez, Limpando & Reciclando todo o lixo das praias da Macumba e do Pontal. A Universidade Castelo Branco terá dois pontos de início: um a partir da Avenida Gláucio Gil, e o outro no final da praia da Macumba. Os grupos se encontrarão na
Pedra que marca a convergência das praias do Recreio e da Macumba. (Neste local, a UCB montará uma tenda para servir de ponto de encontro de todos os seus voluntários).

Mais uma vez, em Sepetiba, moradores e pescadores, junto com a Guarda Municipal e empresários estarão unidos mostrando a sua força na limpeza das praias que já foram lindas, e que hoje estão desérticas.
Em diferentes áreas da Cidade do Rio de Janeiro, Baixada, Zona Oeste, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, alunos das escolas que participam da Big Gincana do Conhecimento McDonald’s, estarão marcando o dia com atitudes de “cidadania por um mundo melhor”.

Esta Ação conta com o Apoio de:

RJRefrescos / Coca-Cola; McDonald´s; FUN DIVE; GOL - Linhas Aéreas; Supervídeo Produtora; Secretaria de Proteção aos Animais RJ; RES; ANTILHAS; Clean Up The World; Aqualittera; Programa Na Praia; Amigança Produções; Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura RJ; AMOL; Guarda Municipal; Jornal do Meio Ambiente; Programa “A Voz do Cidadão”; Rede Record Responsabilidade Social; Instituto Ressoar; Escoteiros do Brasil; NAUTA – UERJ; UCB - Universidades Castelo Branco; CT Surf.

O Projeto Limpeza Na Praia - Instituto Ecológico Aqualung (IEA) - convida todos os Amantes da Natureza a preservar as nossas praias e lutar por um mundo mais limpo.

Todos estão convidados a participar! Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!

Em prol de um mundo melhor e de uma maior qualidade de vida para todos,

Saudações Ecológicas Projeto Limpeza Na Praia.

Mais Informações:

Anna Turano e Hildon Carrapito

Projeto Limpeza Na Praia / Instituto Ecológico Aqualung – IEA
Clean Up The World Organization RJ

Telefax.: + 55 21 2225-7387
Cels.: + 55 21 / 9288-3860 e 9174-9460

Site: www.institutoaqualung.com.br (Projeto Limpeza Na Praia) - Releases & Photo Galleries
E-Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Rua do Russel, 300 / 401, Glória, RJ, Brasil. CEP: 22210-010.

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS