A realidade dos fatos é que tanto o Projeto como sua instituição mantenedora estão em plena e total regularidade com seus deveres, tanto para com seus parceiros e patrocinadores como para com as autoridades públicas de Direito. O resultado efetivo dos 26 anos de trabalho do Projeto angariam irrefutável credibilidade internacional e são de conhecimento público irrestrito através de seu website www.baleiafranca.org.br, e pelas milhares de visitas que o Projeto recebe em sua sede e no Museu da Baleia de Imbituba há vários anos.
Entretanto, ao citado funcionário do MPF parece assistir a mesma lógica perversa do ideólogo nazista Goebbels, segundo o qual uma mentira contada repetidas vezes acaba sendo admitida como verdade.
A equipe de oito profissionais altamente qualificados que faz do Projeto Baleia Franca um orgulho do Brasil na conservação marinha não se dobrará nem se calará diante da perseguição com interesses inconfessáveis, nem deixará de lutar, sejam quais forem as conseqüências e as reações de maus funcionários públicos, pela defesa do que resta do patrimônio natural marinho de Santa Catarina e do Brasil frente a agressões que os mesmos funcionários preferem ignorar enquanto nos atacam pela imprensa. Não nos calamos e não nos dobramos, seja perante este ou qualquer outro inimigo da verdade.
Imbituba, 15 de dezembro de 2008.
COALIZÃO INTERNACIONAL DA VIDA SILVESTRE – IWC/BRASIL
Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca – Projeto Baleia Franca
CGC 85.307.015/0001-50
Av. Atlântica, s/n, Praia de Itapirubá Norte – Imbituba – SC - fone (48)32552922 – www.baleiafranca.org.br