Aluisio e Maria Izabel, jamais poderiam imaginar, nas tortuosas ruas de uma Macaé bucólica e Pura de suas infâncias que seu filho viria a ser o Prefeito da cidade de seus namoricos e alegres caminhadas. Junior cresceu, se tornou um dos maiores médicos de competência jamais contestade quis arriscar sua presença ativa na cidade que o viu crescer e fazer amigos. Sua responsabilida aumenta a cada dia que se sentirá cercado de "novos amigos" alguns em busca de algo que sua genética irá, por certo, não aceitar. Origem humilde com uma criação das bonitas, Aluisio Santos Júnior, hoje prefeito desta cidade de Sol e Mar, não deixará se levar pelas cantilenas dos que buscam o Poder para desvio do destino correto de uma presença salutar.
Sua escolha para o Secretariado, em sua maioria tecnicos e sem a presença dos politicos carreiristas e oportunistas, sinaliza para O REBATE em sua observação da História desde 1932, motivo de real satiafação. È aguardar para ver. (José Milbs, editor de O REBATE e editor de "O BISTURI" Jornal Acadêmico de Medicina que foi dirigido pelo Júnior nos anos 80)...
Dr. Aluízio é diplomado no Centro Macaé de Cultura
O prefeito eleito de Macaé, Dr. Aluízio, e seu vice, Danilo Funke, foram diplomados na tarde desta quarta-feira (19), em cerimônia realizada no Centro Macaé de Cultura. No evento, também foram diplomados os 17 vereadores eleitos e seus suplentes.
A solenidade foi presidida pelo juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, que destacou o clima de tranquilidade em que ocorreram as eleições municipais e parabenizou os políticos eleitos pela vitória. “Continuemos nessa caminhada por eleições limpas e transparentes para que a vontade do povo seja respeitada. Desejo bons votos aos eleitos para que possam encarar os desafios que vindouros”, afirmou.
Em uma quebra de protocolo que surpreendeu o público presente, Dr. Aluízio recebeu seu diploma como prefeito das mãos de sua esposa, Vera Ladeira. Em seguida, em um discurso emocionado, ressaltou a importância de pautar a administração nos princípios de justiça social e sustentabilidade e reafirmou seu compromisso em levar mais dignidade para os cidadãos macaenses.
"Esse é um dia muito importante para todos, não só para mim. Há 21 anos eu recebia meu primeiro diploma, como médico. Vivi minha vida toda em função da medicina e o fato de ser prefeito mão me distancia do fato de ser médico, pois o papel de ambos é cuidar das pessoas. Tenho certeza de que o princípio da política é proporcionar felicidade. Assim como me comprometi com a medicina, hoje faço um compromisso com Macaé: de que a prefeitura vai oferecer cidadania a toda sociedade macaense."