Em discurso na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (31), o deputado federal Dr. Aluízio, prefeito eleito de Macaé, agradeceu à Petrobras e ao Ministério de Minas e Energia a liberação de quatro nomes para integrar a equipe de governo a partir de janeiro de 2013.
Os convidados por Dr. Aluízio para compor o secretariado são José Walmir, que atualmente ocupa a gerência de Sondas Próprias da unidade de Construção de Poços Marítimos da Petrobras e que será o Secretário da Câmara Permanente de Gestão; Lincoln Weinhardt, gerente de Comunicação e Segurança de Informações da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Campos, que será Secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Michel Haddad, Médico do Trabalho Sênior, convidado a assumir a Subsecretaria de Saúde e o geofísico Eduardo Batista Neiva, que ocupará a presidência do Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia (IMMT).
A garantia da liberação dos funcionários da Petrobras foi confirmada em reunião do prefeito eleito com o Ministro Interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann em Brasília, logo no início da manhã dessa quarta. Atuantes em áreas estratégicas na Petrobras, os nomes foram escolhidos dentro da proposta de uma administração mais eficiente da cidade.
"A responsabilidade de administrar uma cidade como Macaé, a única cidade desse país a sofrer os impactos diretos da indústria do petróleo, responsável por 84% da produção nacional de petróleo, me fez buscar junto à principal empresa desse país, a Petrobras, os melhores quadros para compor uma gestão moderna baseada na transparência, eficiência e agilidade na máquina pública", declarou Dr. Aluízio, que iniciou o discurso ressaltando a importância da experiência e da capacidade técnica na indicação de todo o seu secretariado.
"O desafio de uma gestão pública voltada para o bem-estar da população passa pela escolha de pessoas vocacionadas comprometidas com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Para tanto, competência técnica e desprendimento são elementos fundamentais", afirmou.
"Agradeço a gerência da Petrobras em Macaé, na figura do Sr. Joelson Falcão, gerente geral da Petrobras em Macaé, do Sr. José Formigli, diretor de exploração e produção da Petrobras, a presidente da Petrobras Graça Foster e o Ministro de Estado Interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, assim como Fernando Carvalho, pela futura cessão do Sr. José Walmir, Lincoln Weinhardt, Michel Haddad e Eduardo Neiva, que, juntos aos demais integrantes do futuro governo, aceitaram o compromisso de reconstruir a história de uma cidade primando pelos princípios de justiça social e sustentabilidade", finalizou.