Projeto Conhecimento e Cidadania leva capacitação para a comunidade

Em um mundo cada vez mais excludente, competitivo e exigente, investimentos em educação se fazem necessário, para que as pessoas estejam em condições de igualdade no mercado de trabalho. Oportunizando a população de baixa renda a administração municipal de Macaé, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia lança o projeto “Conhecimento e Cidadania”, onde todos os funcionários da secretaria vão ministrar como voluntários 6 horas de aula por semana, em cursos para população como uma das formas de redução ao aumento das diferenças sociais. Serão disponibilizados cursos de extensão nas áreas de: Administração, Informática, Turismo e Hotelaria, Aperfeiçoamento e Artes viabilizando aulas para mais de 4000 pessoas.

Segundo o Secretário, Prof: Guto Garcia Assis a intenção é fomentar o trabalho voluntário, incentivar a qualificação e minimizar as desigualdades viabilizando o acesso ao conhecimento. “Vamos fazer a inclusão social através da informática e de capacitações gratuitas. Queremos proporcionar oportunidade às pessoas que não têm condições de pagar os cursos. Dessa forma vamos facilitar a vida dessas pessoas, qualificar a mão-de-obra para que possam ingressar no mercado de trabalho, gerar emprego e renda por meio do conhecimento. Foram formatados 115 turmas em 35 cursos diferentes, o que possibilitará mais de 4000 mil vagas. Vale ressaltar que todos os cursos serão gratuitos”.

Conforme o projeto apresentado por Guto Garcia, funcionários da referida Secretaria, mediante projeto didático, que possuem conhecimento sobre uma área específica poderão participar como voluntários e ministrar os cursos. As aulas terão carga horária de 12h às 40h/mês, e serão ministrados de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas, esses cursos vão se repetir durante todo o ano, e os funcionários da secretaria como parte do seu trabalho vão disponibilizar 6 horas de seu tempo semanal para ficar em sala de aula.
As inscrições estão previstas para se iniciarem no próximo dia 3 de setembro, na Rua Alfredo Backer, nº 363,
com inicio dos cursos em outubro.

 

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS