"Fazendo Arte"- Mais um projeto vitorioso

A EMEIEF “Marluce Bianchi Viana de Souza”, localizada em Itaoca, Município de Itapemirim, idealizou, planejou e executou um projeto envolvente e bonito, na acepção da palavra.  O Projeto “Fazendo Arte”, voltado especialmente para  destacar habilidades  e talentos  dos alunos, aconteceu nos dias 01, 02 e 05 do mês de setembro,  culminando com   um encerramento apoteótico, na terça-feira, dia 06.

“Fazendo Arte” foi um convite ao prazer, ao lúdico, à fantasia e, evidentemente, ao trabalho. E muito trabalho, diga-se de passagem, onde o forte foi a interação Família/Escola. Dizer da importância dessa interação é ser, no mínimo, repetitivo, pois todos sabemos da grande necessidade de manter a escola próxima das famílias e vice versa. Esse é um ideal que apresenta suas dificuldades. Por conta disso, o desafio é sempre manter o foco, sem esmorecimento.

A  equipe de educadores da Escola, tendo à frente a Diretora Daniela, a Pedagoga Patrícia e Coordenadora Bianca, numa demonstração de  verdadeira visão educacional, abraçou a ideia e como resultado, houve vibração geral com o sucesso do empreendimento: corpo docente,  corpo discente e funcionários e familiares dos alunos.

OFICINAS VARIADAS

A diversidade de oficinas chamou a atenção.  Na quinta-feira, dia 05, o Sr. Julio, membro da comunidade ministrou aulas  de “Pintura em Tecido”.  Nesse mesmo dia, a professora Angélica  formou sua turma de “Tricô”, o mesmo fazendo  as professoras Ana Ester –“Violão”-, Norma  e Ellen  -“Sucata  e Pet”.  As aulas de “Conchas e Fuxico” ficaram na responsabilidade de Celineia, mãe de um dos alunos e as aulas de “Dobraduras” foram ministradas pela aluna Raquel.

Na sexta-feira, além do segundo momento das aulas  de “Sucata e Pet”, “Violão”, “Conchas e Fuxico”, foram também oferecidas  aulas de “Feltro”, com a Professora Larissa, “Maquiagem”, com a professora Mariédes, além de “E.V.A.”, com a professora Ana Beatriz e “E.V.A. Quente” com a professora Angélica.

Na segunda-feira, o Projeto prosseguiu. Além do terceiro momento de “Sucata e Pet”,  formaram-se novas  turmas:  “Móbile com Tecido”,  com  a professora Mirian;  “Nós e Amarras”, com a professora  Ana Beatriz, “Móbile com Papel”,  com a professora  Angélica; “Desenho Sombreado”, com o professor Roger e a professora Mireli com a sua turma de “Biscuit”. Em todas essas aulas, o interesse  e participação foram notáveis.

EXPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO

O encerramento do Projeto “Fazendo Arte”  aconteceu no Auditório da Escola, na terça-feira, dia 06, iniciando-se  às 9h30min. Com todo o entusiasmo demonstrado pelos participantes durante a realização do Projeto, o que se observou, no encerramento, não foi surpresa.  O público presente  foi presenteado com belíssimas apresentações musicais preparadas pelos próprios alunos, incluindo aí:  solo vocal, grupo de ballet, conjunto instrumental de escaleta, com destaque para o quarteto de violão formado pelos alunos da oficina, fazendo  o acompanhamento da cantora, professora Ana Ester. E ao final, aplausos para os  talentosos modelos no “Desfile de Moda Primavera/Verão Estilo Reciclagem”, dirigido pela professora Norma.

Fica registrado o reconhecimento a todos que cooperaram para o sucesso desse empreendimento, principalmente às famílias que compareceram, mostrando  total compreensão da proposta da escola.


A laboriosa equipe


“Pintamos o sete, mas pintamos tecidos também”


“Te cuida, Toquinho!...”


“Quem disse que não somos calmos...”

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS