Depois de passar por Cabo Frio, nesse fim de semana foi a vez do Teatro SESI Macaé receber o espetáculo “O Velho da Horta”, de Gil Vicente. A peça foi apresentada no sábado e domingo para cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos, que ficaram encantados com os bonecos e a história.
A montagem da Cia PeQuod é patrocinada pela Petrobras com a chancela do Ministério da Cultura e foi vencedora do Prêmio Maria Clara Machado na Categoria Especial, pela confecção dos bonecos, em 2003.
O Velho da Horta, uma farsa escrita em 1512, conta as peripécias de um frustrado amor senil, cujo protagonista, um velho sessentão e proprietário de uma horta, se apaixona subitamente por uma jovem compradora. Uma trambiqueira surge na história para enganar o velho com falsas promessas de um amor correspondido.
Finalizando sua turnê pelo interior do Rio, o espetáculo será apresentado em Campos dos Goytacazes, nos dias 9 e 10 de julho, no Teatro SESI Campos. Mas antes, a Cia PeQuod vai participar da 12ª Bienal Internacional de Marionetas de Évora, que acontece de 31 de maio a 5 de junho, na cidade de Évora, em Portugal.
Atores após a apresentação em Macaé
Caroline Machado