Sistema permite abertura de empresas através da internet
Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2010 - A Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedeis), e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) promovem, no dia 09 de dezembro, o Seminário REGIN, na cidade de Macaé. O objetivo é apresentar a contadores e empreendedores o novo sistema de registro empresarial denominado Regin – registro fácil que simplifica o processo e permite a integração das prefeituras com a Secretaria de Fazenda do Estado e a Secretaria da Receita Federal, entre outros órgãos.
O sistema já está em funcionamento em Macaé, cidade que concentra grande pólo empresarial. As inscrições já podem ser feitas no site da Jucerja – www.jucerja.rj.gov.br ou no do CRC-RJ – www.crc.org.br.
A expectativa é que o cidadão de Macaé e de outras cidades em que o Regin já está em funcionamento possa abrir sua empresa em até 48 horas se toda a documentação estiver correta, já que diversos órgãos estarão interligados. A implantação está ocorrendo gradualmente nas diversas prefeituras, inclusive com o treinamento de servidores municipais pela Jucerja.
“Queremos levar o sistema para todo o estado. À medida que começar a ser conhecido e reconhecido, deverá ser preferido pelos usuários, pelas facilidades que proporciona, como redução de custos e tempo”, explica o presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque.
O evento vai contar com apresentações do presidente da Jucerja; do superintendente de informática Jucerja, José Luciano Silva; da presidente do CRC-RJ, Diva Maria Gesualdi; da presidente do Sescon-RJ, Márcia Tavares; da representante da área de políticas púbicas do Sebrae-RJ, Juliana Bastos e a Secretaria de Fazenda de Maricá, Maria Helena Alves Oliveira.
SEMINÁRIO REGIN
Dia: 09 de dezembro
Local: ACIM – Auditório da Associação Comercial e Industrial de Macaé – ACIM , Avenida Rui Barbosa, 270 - 3º andar, Centro, Macaé – RJ.
Horário 14h às 17h30