Frutos do Mar regados a jazz em festival de Rio das Ostras

Dez restaurantes vão preparar os mais saborosos pratos de chefes internacionais

Rio - Gastronomia regada com Jazz e Blues. Assim será o Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que chega à sua 14ª edição recheado de atrações e novidades. O evento que acontece a partir do próximo dia 29 até 15 de novembro, contará com a participação de 10 restaurantes, além de shows musicais e workshops gratuitos com chefes renomados da gastronomia nacional.

A exemplo do ano passado, haverá menu-degustação por R$ 15, servido pelos restaurantes. As receitas, inéditas e criadas especialmente para o festival, farão parte do concurso gastronômico do festival. Sete jurados vão julgar sabor, temperatura, criatividade e apresentação dos pratos. A premiação acontecerá no dia 15 de novembro, no Iate Clube Rio das Ostras.

Conchas
A novidade ficará por conta dos shows de Jazz e Blues, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, no primeiro fim de semana do evento. “Estamos fazendo uma associação dos dois principais festivais realizados na cidade, o de Frutos do Mar e o Festival de Jazz. Também incentivaremos os empresários a oferecer apresentações musicais desses gêneros nos estabelecimentos”, explicou o secretário de Turismo, Alan Machado.

Já estão confirmados os nomes de Conceição Neroni, do Margutta Cittá; Frederic Monnier, que comanda a cozinha do restaurante Brasserie Rosário, no Centro do Rio, e a prata da casa Pedro Rodrigues, do Bartrô Bar e Bistrô, restaurante hors-concours, vencedor do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras desde 2004.

Estão confirmadas as participações das seguintes casas e respectivos pratos: Bartrô Bar Bistrô (Melhor de 3), Casa da Praia (Filé de Peixe ao Forno), D’Branco (Lula D’Branco), Julien’s (Lombo de Badejo à Crosta de 3 Castanhas e Purê de Cará), Lá em Casa (Feijoada de Camarão), Petitt Gateau (Badejo Grelhado com Purê de Banana da Terra e Molho de Sálvia), Pier Gourmet (Crocante de Camarão VG c/ Salada de Kani e Manga com Molho Agridoce), Ponto Tropical (Robalo Tropical), Sansai (Teppan de Salmão Especial ao Molho de Ervas Finas) e Yakiostras (Yakisoba de Camarão ao Molho de Ostras).
publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS