A partir de hoje estão abertas as inscrições para os cursos Aprenda a Clicar, Inglês, Espanhol e Educação Orçamentária. Serão seis turmas totalizando 130 vagas. As aulas começam na próxima semana nos turnos da manhã, tarde e noite, nos laboratórios de informática do próprio CETEP. "Estamos concluindo as turmas e mediante a demanda estamos abrindo novas inscrições", disse José Vicente.
Os interessados, em se inscrever devem procurar a sede do CETEP, localizada à Rua Alfredo Backer, 363, no horário das 8h às 18h, munidos de xérox da certidão de nascimento ou casamento, CPF (do responsável caso o aluno seja menor), comprovante de residência, original da declaração ou histórico escolar, declaração de baixa renda datada e com número do CPF; caso o aluno seja menor, e uma foto 3X4.
"Uma das normas dos cursos do programa EducaMais é que todas as aulas devem ser ministradas em laboratórios de informática, uma vez que o material didático é todo em CD ROM. Os alunos contarão com a presença do professor em sala de aula para explicações e avaliação. Todos os cursos tem duração de 30 horas", informou José Vicente.
A prefeita em exercício, Marilena Garcia, destaca a importância da parceria público-privada para a Educação. "O SENAI e o CETEP se uniram para oferecer à população macaense mais oportunidades de qualificação para o mercado de trabalho. Nessa parceria o SENAI oferece o professor e o material didático e nós da Educação disponibilizamos espaços para as aulas e realizamos as inscrições", explicou Marilena. Os cursos do Programa EducaMais também estão sendo oferecidos aos alunos das Escolas Municipais que tenham idade a partir dos 16 anos.
A diretora presidente da instituição, Waleska Freire, informou que entre os cursos mais procurados estão todos os de Idiomas e de Informática. "Esta demanda comprovada fez com que o SENAI mantivesse a parceria, inclusive estendendo até 2011 os cursos de Inglês, Espanhol e Aprenda a Clicar. Com certeza 2011 será um ano em que o CETEP irá oferecer muitos cursos através das parcerias com o SENAI e a Petrobras, cujo convênio está sendo renovado".