HOMENAGEM A CARMEN MIRANDA

A Sociedade Musical Macaense vem através desta anunciar o concerto do mês de maio, a saber:
 
HOMENAGEM A CARMEN MIRANDA – LITA LOPES (canto).

Direção musical: LÚCIO DUVAL.
Dia 26 de maio, quarta-feira, 20:00h, Teatro do Sesi.

LITA LOPES estudou canto com Neti Szpilman e Paloma Godoy, no Rio de Janeiro e com Glória Calvente em Macaé. Participa ativamente da vida musical na cidade, tendo já se apresentado no Teatro Municipal de Macaé. Atualmente, toca com o Grupo Conversa Comigo, fazendo um trabalho de resgate cultural com o projeto Samba de Canteiro. Tem se apresentado com regularidade na Casa da Praia, em Rio das Ostras, lugar onde os grandes nomes da MPB se apresentam naquela cidade.  Foi convidada pela Prefeitura Municipal de Macaé  para cantar no Carnaval 2010, na praia de Cavaleiros.  Foi durante muitos anos coralista do Vozes de Macaé sob a regência de Wilson Souza.  Atualmente, participa do madrigal da Escola de Artes Maria José Guedes, sob a batuta de Glória Calvente.

Os músicos que se apresentarão com Lita Lopes são:

LÚCIO DUVAL, violão e direção musical – formado em violão clássico na Suíça, Lúcio tem uma formação musical bastante sólida e abrangente.  Cursou Regência na UFRJ, Arranjo e Harmonia com Ian Guest e choro com  Sérgio de Pinna.  Fundou o Conservatório Macaé de Música.  Foi diretor musical do CD “Choro e Bossa Carioca” do compositor Roberto Simões, realização de concertos solo na Suíça e no Brasil. Participa ativamente em rodas de samba e choro em Macaé.

CECEU PEREIRA, contrabaixo – membro de uma das famílias de músicos macaenses, Ceceu tem uma longa carreira com participação em várias orquestras macaenses.  Participou nas orquestras de Tinho e Charutinho, da orquestra carioca Quinka e os Copacabanas.

VÁLBER MORAES, surdo – Iniciou seus estudos na Nova Aurora como trompista e depois como percussionista, onde atuou durante mais de 30 anos.  Participou das principais orquestras de baile e carnavais macaenses, como as de Tinho e Charutinho.  Atualmente trabalha no grupo Palafitas, onde desenvolve um trabalho de samba de raiz.

DIEGO BARROS, pandeiro e percussão – jovem e talentoso, Diego é uma das revelações recentes da música macaense.  Começou a trabalhar nas rodas de choro na Lyra dos Conspiradores, onde iniciou seus estudos  de música.  Integra diversos grupos de samba e choro na região, como por exemplo, o refinado Palafita.

ANDERSON APRIGIO, clarineta, estudou com José Botelho, um dos nomes mais respeitáveis da clarineta no Brasil.  Formado em bacharel em clarineta pelo Conservatório Brasileiro de Música. Já se apresentou diversas vezes no Teatro Municipal de Macaé e na Sala Cecília Meireles.  Atualmente, é o coordenador da Escola de Artes Maria José Guedes.

Participa também do grupo que acompanhará Lita Lopes, MARCELO PEREIRA, na bateria.

Não deixe de participar!   Sua presença é muito importante para a continuidade do nosso trabalho.
 
 
Maria Luisa Urquiza Lundberg
Presidente da Sociedade Musical Macaense

publicidade
publicidade
Crochelandia

Blogs dos Colunistas

-
Ana
Kaye
Rio de Janeiro
-
Andrei
Bastos
Rio de Janeiro - RJ
-
Carolina
Faria
São Paulo - SP
-
Celso
Lungaretti
São Paulo - SP
-
Cristiane
Visentin

Nova Iorque - USA
-
Daniele
Rodrigues

Macaé - RJ
-
Denise
Dalmacchio
Vila Velha - ES
-
Doroty
Dimolitsas
Sena Madureira - AC
-
Eduardo
Ritter

Porto Alegre - RS
.
Elisio
Peixoto

São Caetano do Sul - SP
.
Francisco
Castro

Barueri - SP
.
Jaqueline
Serávia

Rio das Ostras - RJ
.
Jorge
Hori
São Paulo - SP
.
Jorge
Hessen
Brasília - DF
.
José
Milbs
Macaé - RJ
.
Lourdes
Limeira

João Pessoa - PB
.
Luiz Zatar
Tabajara

Niterói - RJ
.
Marcelo
Sguassabia

Campinas - SP
.
Marta
Peres

Minas Gerais
.
Miriam
Zelikowski

São Paulo - SP
.
Monica
Braga

Macaé - RJ
roney
Roney
Moraes

Cachoeiro - ES
roney
Sandra
Almeida

Cacoal - RO
roney
Soninha
Porto

Cruz Alta - RS