A Sociedade Musical Macaense vem através desta anunciar o concerto do mês de maio, a saber:
HOMENAGEM A CARMEN MIRANDA – LITA LOPES (canto).
Direção musical: LÚCIO DUVAL.
Dia 26 de maio, quarta-feira, 20:00h, Teatro do Sesi.
Os músicos que se apresentarão com Lita Lopes são:
LÚCIO DUVAL, violão e direção musical – formado em violão clássico na Suíça, Lúcio tem uma formação musical bastante sólida e abrangente. Cursou Regência na UFRJ, Arranjo e Harmonia com Ian Guest e choro com Sérgio de Pinna. Fundou o Conservatório Macaé de Música. Foi diretor musical do CD “Choro e Bossa Carioca” do compositor Roberto Simões, realização de concertos solo na Suíça e no Brasil. Participa ativamente em rodas de samba e choro em Macaé.
CECEU PEREIRA, contrabaixo – membro de uma das famílias de músicos macaenses, Ceceu tem uma longa carreira com participação em várias orquestras macaenses. Participou nas orquestras de Tinho e Charutinho, da orquestra carioca Quinka e os Copacabanas.
VÁLBER MORAES, surdo – Iniciou seus estudos na Nova Aurora como trompista e depois como percussionista, onde atuou durante mais de 30 anos. Participou das principais orquestras de baile e carnavais macaenses, como as de Tinho e Charutinho. Atualmente trabalha no grupo Palafitas, onde desenvolve um trabalho de samba de raiz.
DIEGO BARROS, pandeiro e percussão – jovem e talentoso, Diego é uma das revelações recentes da música macaense. Começou a trabalhar nas rodas de choro na Lyra dos Conspiradores, onde iniciou seus estudos de música. Integra diversos grupos de samba e choro na região, como por exemplo, o refinado Palafita.
ANDERSON APRIGIO, clarineta, estudou com José Botelho, um dos nomes mais respeitáveis da clarineta no Brasil. Formado em bacharel em clarineta pelo Conservatório Brasileiro de Música. Já se apresentou diversas vezes no Teatro Municipal de Macaé e na Sala Cecília Meireles. Atualmente, é o coordenador da Escola de Artes Maria José Guedes.
Participa também do grupo que acompanhará Lita Lopes, MARCELO PEREIRA, na bateria.
Não deixe de participar! Sua presença é muito importante para a continuidade do nosso trabalho.
Maria Luisa Urquiza Lundberg
Presidente da Sociedade Musical Macaense