Os pais levaram uma tartaruga, um coelho e um passarinho para a sala de aula. Os animais, que são personagens dos livros, viraram atrações em sala de aula. Para a aluna Júlia Maciel, 4 anos, foi divertido reproduzir o conto em maquete. “Eu trouxe uma tartaruga para contar a minha história. Quando acabou, minha mãe deixou eu ficar com ela”, disse. A pequena Maria Clara Gurgel, 4 anos, contou que teve a ajuda do pai, Luiz Machado Matos, para fazer o trabalho. “Ele e a minha Mãe compraram o material e eu colori e pintei.”
A psicopedagoga Roseane Maciel relatou o quanto a filha Júlia ficou entusiasmada com a atividade que envolveu toda a família. Já na casa da pedagoga Fabiana Lopes, até os primos e tios participaram da produção. “Saímos todos juntos para comprar o material e cada um construiu uma parte da maquete. Foi ótimo porque reuniu a família e ajudou a Liz (filha) a superar a timidez de falar em público”.
Para a funcionária pública Humbelina Gurgel é notório o desenvolvimento da criança ao realizar atividades que dão prazer a ela. “Levamos seis horas para concluir o trabalho. A Maria Clara (filha) dava opinião o tempo todo e ia identificando partes da história à medida que ficava pronto. A desenvoltura e a memória dela na hora de contar a história para os colegas foram impressionantes”, destacou.
* Mais informações com a equipe da Assessoria de Comunicação Salesiana
Telefone: (22) 2791-9500 - ramal 310 ou no site www.insgmacae.edu.br .